Nos dias 16 e 17 de outubro, a Faculdade de Saúde Pública da USP recebe as já tradicionais atividades em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro com o objetivo de promover a conscientização acerca da qualidade da alimentação e nutrição da população.

Neste ano de 2023, o tema do DMA-Dia Mundial da Alimentação será “Comida, Água, Direitos e Equidade: Celebrando o Dia Mundial da Alimentação 2023”,fez com que o  DaSelva Peixaria Amazônica, restaurante de gastronomia manauara regenerativa , que fica  no centro histórico da cidade de São Paulo, participe da feira com vendas de produtos como geleias, chocolates, cafés,  entre outros produtos amazônicos que são comercializados diretamente na Peixaria Amazônica DaSelva, que fica na Rua da Consolação 41.

Confira:

Chocolates amazônicos Warabu tem como Ingredientes: Nibs de cacau, açúcar cristal, leite de coco, manteiga de cacau, cumaru, lecitina de girassol, puxuri, guaraná, apresentado em diversos sabores.

Linha de geleias amazônicas tem como ingredientes: abacaxi, açúcar, pectina natural, pimenta assisi e suco de limão (sabores diversos)

Raízes do Açaí – são grãos de açaí torrado e moído

Café Apuí é de um produtor de origem, da região de APUÍ. São grãos de café 100% robusta torrado e moído.