Quatro marcas mineiras – Regina Salomão, Manie, Isa Paes e Amicci – foram as estrelas do desfile 4 Fashion Show, realizado na terça-feira, no Grande Teatro do Minascentro, dentro da programação do Minas Trend. O evento que termina amanhã, dia 26, no centro de convenções de Belo Horizonte, coloca em evidência os lançamentos para o próximo inverno paralelamente às coleções cápsulas de verão em pronta-entrega das empresas que trabalham com esse modelo de negócios.

Segundo Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG – Sindicato das Indústrias de Vestuário de Minas Gerais, a proposta é colocar em evidência esse segmento que faz parte da importante cadeia produtiva da moda mineira, destacando o seu valor tanto do ponto de vista da moda quanto da economia. O projeto  Trend Now  resume bem a concepção da ideia. “Temos um projeto comprador, além do oferecido pela FIEMG, que também traz lojistas para o evento e todos estão contribuindo para sua realização”, ele afirma.

Reunindo moda e música, os quatro desfiles individuais tiveram como unidade a participação da Opus Orquestra e uma cartela de cores, que começava nos brancos, beges e off whites, com pitadas de brilhos dourados e prateados, terminando com os tons vibrantes – laranjas, fúcsia e vermelhos – exibidos pela Amicci, a última a desfilar.

Desfile Regina-Salomao—Foto-Vivi-Martinelli

Complementando, a trilha sonora de cada marca foi valorizada pela participação de cantores, como Glaw Narder, que escolheu um repertório exclusivo para Regina Salomão. Resgatando a cultura latina, a coleção Solare Resort foi representada pelos paetês dourados, brancos com intervenção de guipure, rendas e uma estampa marmorizada pincelando algumas peças.

Desfile Amici—Foto-Vivi-Martinelli

Na parceria da Manie com a dupla Clara x Sofia, o que se viu foi a forte presença dos brancos, vestidos vazados, tops ideias para o final de ano e balneários e um casting composto por mulheres negras.

Wilson Sideral celebrou o desfile da Isa Paes, uma marca que ganhou importância no mercado há cerca de quatro anos, e que conta com a forte presença nas redes sociais da proprietária e estilista Isa Paes. Daí a presença de várias amigas, influencers conhecidas da cidade na passarela.

O desfile privilegiou o frescor dos azuis e brancos, em peças com ombros de fora, camadas de babados enviesadas, roupa boa para enfrentar a temporada de calor.

Fechando o bloco, a Amicci fez jus ao nome da coleção Las Rosas, inspirada na Colômbia, inundando o palco com tons vibrantes de laranjas, fúcsias, vermelhos, peças sofisticadas para as noites dos trópicos.

A direção criativa do desfile foi assinada por Grazi Coelho, o styling por Inez Yamaguchin, a beleza ficou a cargo de Luiz Bicalho e a direção de passarela e casting de José Fonseca.