Maria Célia Furtado, diretora-executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), foi  empossada, ontem, dia 8 de novembro, no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, como uma das representantes de empresas da imprensa escrita para os próximos dois anos (2017/2019). A cerimônia ocorreu no Senado Federal

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional tem como atribuição a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas pelo Congresso Nacional a respeito do tema da comunicação social no Brasil.

Os membros do Conselho de Comunicação Social são eleitos em sessão conjunta do Congresso Nacional dentre nomes indicados por entidades representativas dos setores da comunicação social.

Sempre que um senador ou deputado federal quiser, pode enviar um projeto de lei para que o Conselho de Comunicação Social dê um parecer com a opinião dos conselheiros sobre o tema em questão.

O Conselho de Comunicação Social foi criado pela Lei 8.389, de 1991, e possui Regimento Interno próprio, aprovado pelo Ato da Mesa do Senado Federal nº 1, de 2013.