Famosa por sua feminilidade, charme e gingado, a mulher brasileira já ganhou diversas homenagens em letras de músicas e versos de poemas. A Avon, empresa que empodera as mulheres por meio da venda direta de cosméticos, buscou nas inspirações de Vinicius de Moraes a essência para desenvolver o seu tributo em forma de fragrância. Após Morena Flor, Samba da Rosa e Luz dos Olhos Teus, a marca traz para a sua linha Mulher & Poesia a fragrância Doce Balanço

Criada pelo alemão Frank Vöelkl, responsável pelo desenvolvimento de produtos de grifes como Oscar de La Renta, Tommy Hilfiger e Christian Dior, em parceria com Harry Fremont, ambos perfumistas Firmenich, a fragrância teve como inspiração a alegria e sensualidade da mulher brasileira, lindamente cantadas em Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes. “Aprecio muito as canções de Vinicius de Moraes, as quais considero verdadeiras poesias, e, nesta criação em especial fui arrebatado pelo ‘doce balanço’ sugerido por essa música, adicionando movimento e balanço, ou seja, a ginga, às notas da fragrância”, comentou Vöelkl.

Na composição olfativa foram utilizados ingredientes frutais florais e a tecnologia inovadora STT (Smell The Taste), que possibilita a reprodução do gosto e sabor dos alimentos em cheiro. A fragrância revela na saída o brilho e frescor suculento da Pera Williams, seguidas pelas notas florais da Magnólia que conseguem, expressar feminilidade, alegria e intensidade. As madeiras nobres, como o sândalo com as notas gustativas de vanilla presentes nas notas de fundo, representam a sensualidade e elegância da brasileira. “Tentei traduzir em uma fragrância a ginga da mulher brasileira, com doçura, alegria e sensualidade”, explica o perfumista.

R$ 54,99