Após momentos eletrizantes vividos nas águas de Itacoatiara em Niterói, Rio de Janeiro, o catarinense Eder Luciano se prepara para mais um desafio dentro do Mundial de Bodyboard. Dessa vez, as ondas que terá que enfrentar durante a segunda etapa estão no Chile na praia de El Gringo, em Arica. A janela de espera da competição  que começou ontem dia 17 e vai até o dia 26 de julho. Ele conta com o apoio do Plaza Itapema Resort e SPA

O atleta segue confiante após uma série de treinos pesados e nem mesmo a previsão de grandes ondas abala o seu otimismo.

“Tenho me preparado e treinado muito forte para melhorar meu desempenho. As etapas do Chile, que são a segunda e a terceira etapa do mundial, são as mais difíceis e perigosas na minha opinião. O que faz com que bons resultados sejam muito importantes para continuar na briga pelo título deste ano”, declara Eder Luciano.

Durante o período a previsão é de que as ondas no litoral chileno atinjam de 3 a 5 metros.

“A previsão de ondas é bem grande, o que indica que será mais um ano épico na onda de El Gringo em Arica”, avalia.

Além dos bodyboardes locais já acostumados com as ondas chilenas, Eder Luciano terá que superar o líder do ranking e bicampeão Amaury Laverhne e Uri Valadão, vice-campeão em Niterói, além do francês Pierre Loius Costes, o australiano Ryan Hardye e os outros atletas brasileiros.