Em homenagem ao Dia da Pizza,  que é festejado no dia 10 de julho, a Ekma, pertencente a  DMG, uma das marcas líderes do segmento de molhos condimentados e atomatados para food service,  e  pioneira na comercialização de molhos condimentados em embalagem institucional em PEAD (polietileno de alta densidade) para atacado, bares e restaurantes, recebeu formadores de opinião para o almoço  “Mão na Massa” no CTP- Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas- Sr Pizza, reconhecida como uma das melhores escolas de gastronomia de São Paulo,  sendo o  maior centro de formação de Pizzaiolos do Brasil, com uma ampla estrutura tecnológica e os mais modernos equipamentos do mercado.

Calzone – foto Tânia Müller

Na ocasião, os convidados literalmente colocaram a mão na massa, aprendendo com os experts  Ronaldo Ayres, o Sr Pizza e o chef Marcos Cesar, como fazer pizza.  Segundo  a Associação Pizzarias Unidas do Brasil, são produzidas 3,8 milhões de pizzas diariamente em todo o Brasil, com uma média de produção de 2.630 unidades por minuto, e só no  Estado de São Paulo 870 mil pizzas dia.

Chef Marcos Cesar foto Tânia Müller

Ronaldo Ayres, o Sr Pizza foto Tânia Müller

Na última Apas Show, a empresa lançou Boccaneira, sua nova marca para o varejo com posicionamento premium, com foco nas  hamburguerias, que  também tem o produto para vender. São dez opções de molhos condimentados, a maioria de sabor único e marcante de mix de especiarias e condimentos de diferentes partes do mundo. Sendo duas opções de mostarda, quatro de ketchup, três de maionese e o barbecue.  Cada molho traz no rótulo um personagem, piratas ou marujos, de diferentes etnias e de elementos associados ao sabor representado.  A distribuição para o varejo acontecerá a partir de 2024.  Até o final deste ano a marca deve responder por 5% ou 6% de participação no grupo, atingindo cerca de 12% em julho de 2024