O Embaixador dos Estados Unidos no Brasil Michael McKinley, o cônsul-geral Ricardo Zuniga , a conselheira comercial Camille Richardson e Jussara Haddad;. responsável pela área de turismo na embaixada e coordenadora do evento, fizeram hoje , no Tivoli Mofarrej Hotel, o Visit USA Show, evento oficial de turismo dos Estados Unidos , organizado pela Embaixada  americana no Brasil e Departamento de Comércio  dos EUA.

 

Jussara Haddad e cônsul-geral Ricardo Zuniga fotos Tânia Müller

Jussara Haddad e cônsul-geral Ricardo Zuniga
fotos Tânia Müller

Neste ano o Visit USA, que também  acontece no Rio de Janeiro, no próximo dia 29,  ampliou seu alcance com uma parte direcionada ao público MICE(Meetings Incentives Conferences and Exhibitions), buscando atrair novos destinos, expositores e gestores de viagens.

 Segundo Jussara Haddad, neste evento continuaram a trabalhar com os  parceiros tradicionais e vendedores dos destinos e produtos americanos no Brasil .”Tivemos mais de 1500 inscrições antecipadas, um  recorde .  O número de expositores também aumentou, chegando a 50, sendo patrocinadores master : Visit Orlando e MasterCard; patrocinadores platinum: Hertz, American Airlines, Kissimmee e Orienter; com apoio institucional da Abav Nacional, Abav-SP, Abav-RJ e Aviesp”.explicou

.Para o  Michael Mckinley,  embaixador americano no Brasil, embora os  últimos dois anos  tenham sido difíceis  para economia, o mercado brasileiro dá sinais de recuperação. “Estamos otimistas para 2017. A realidade das vendas já melhorou e o turismo é um dos setores com maior potencial de crescimento. O Visit USA é essencial para promovermos os destinos americanos aos brasileiros e incentivar o fluxo de turistas entre os países”, afirmou

A expectativa é que o volume de turistas brasileiros nos EUA chegue a 2,2 milhões, devido a retomada do mercado. Segundo dados do Consulado, até junho de 2016 foram registrados pouco mais de 1 milhão de brasileiros. Os dados ainda mostram que o Brasil passou para 7ª posição de emissor para os EUA, sendo o maior da América do Sul (30%). Em 2015, dos 77,5 milhões de turistas estrangeiros, 2,2 milhões eram brasileiros que gastaram US$ 14,4 bilhões no país, tendo Flórida, NY e Califórnia como destinos preferenciais. E a principal motivação das viagens foi compras (89%), seguida por sightseeing (69%) e parques temáticos (51%).