Gildo Zegna, CEO do Grupo Ermenegildo Zegna, afirma que há tempo para tudo. “Este é  o momento de pensar de forma diferente sobre o futuro próximo”, diz.

Gildo Zegna, CEO do Grupo Ermenegildo Zegna , foto divulgação

Segundo o executivo ”Na Zegna, decidimos não fazer um desfile de moda nesta temporada e, em vez disso, concebemos um formato digital que permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, experimente a emoção da nova coleção Ermenegildo Zegna XXX Summer 2021 com a mesma força. A beleza da moda vive em sua criatividade. E a criatividade nunca para. O momento difícil que estamos enfrentando deve ser visto como uma inspiração para alterar os parâmetros e ao mesmo tempo como uma oportunidade de compartilhar o que fazemos, as coleções que projetamos, de uma maneira diferente.

Para Alessandro Sartori, diretor artístico do grupo, o  uso exclusivo do digital, tornou-se mais importante do que nunca. “Eu sempre quis usar formatos alternativos para comunicar meu processo criativo a um público ainda mais amplo. A ideia de que nesta temporada apresentarei a coleção com uma ferramenta digital me dá muita energia e liberdade de pensamento, porque finalmente posso entrar diretamente nas pessoas. lugar “, afirma.

Ainda, segundo os executivos, a ideia é de gerar uma dimensão experiencial real, com o objetivo de continuar a chamar a atenção do público o estilo e a inovação de Ermenegildo Zegna, que neste ano comemora seus 110 anos de história. Uma história autêntica e única, sempre marcada pela paixão e beleza.