Último grande player de mobilidade e locação de veículos que não estava presente no Brasil, a Europacar  estreia a operação em território nacional com projeções ambiciosas. O grupo, fundado em 1949, está presente em mais de 130 países. A Autotur Locadora, novo franqueado brasileiro da companhia, anuncia ainda a incorporação daYes Rent a Car e sua transformação em Europcar Brasil. A franqueada brasileira já inicia atividades com soluções de aluguel com motorista, além da ousada meta de ter 100 unidades próprias ou franqueadas até o fim de 2018, com carros compartilhados e frota exclusiva de carros elétricos.

A marca aporta no país unindo forças com uma equipe altamente especializada, liderada pelo máster-franqueado Paulo Gaba Jr.,, presidente da Federação Nacional das Locadoras de Ve[iculos -FENALOC  e empresário atuante no setor desde 1989. Com a aquisição da Yes Rent a Car, a empresa começa a operar como uma das cinco maiores redes de aluguel de carros do Brasil, com cerca de 70 pontos de atendimento em 15 estados e no Distrito Federal, e uma frota superior a 3.500 veículos.

A Yes tem 24 anos de trajetória e detém por dez anos consecutivos o selo de excelência da ABF  , além de receber por três anos o prêmio de melhor franquia do setor pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. “Estamos agregando a expertise e o senso inovador de uma rede internacional com a capilaridade da Yes e seu profundo conhecimento do mercado regional. Essa foi a estratégia certeira para mais um salto de excelência da Europcar”, argumenta Paulo Gaba Jr.

A chegada ao país integra uma plataforma de expansão global conduzida pela Europcar, que recentemente adquiriu a alemã  Buchbinder e a espanhola Goldcar  , especializadas na locação de utilitários e veículos low cost, respectivamente. Ambas as transações foram determinantes para a consolidação da liderança na Europa. Também em 2017, o grupo avançou em mercados emergentes das Américas, África e do Oriente Médio, além de concluir a parceria com a chinesa Shouqi. Em 2013, uma aliança estratégica com a Advantage Rente a Car, nos Estados Unidos; a Discount Vans & Trucks, no Canadá; e a Times, no Japão, já havia reforçado a presença global da marca.

“O Brasil era o mercado que faltava no projeto de expansão internacional da marca. O país vive um contexto de recuperação econômica e está incorporando com muito dinamismo soluções inovadoras de mobilidade, tendência que acompanha a filosofia da Europcar”, comenta Marcus Bernhardt diretor de cobertura internacional da companhia. Segundo indicadores da ABIA ,a indústria nacional de aluguel de veículos obteve um faturamento de R$ 13,5 bilhões no ano passado, um crescimento de 12,3% em relação a 2016.

0800 878 8315