Pela primeira vez na Região Norte, o Experiência Braztoa 2018, está  apresentando, no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus, os produtos das associadas Braztoa e atrativos de diversos destinos do Brasil e do mundo de uma forma inovadora e interativa, com capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios

Tendo a  Amazonastur como anfitriã, o evento conta com a presença das operadoras Ambiental, BWT Operadora, Discover Cruises, Interpoint, MGM Operadora, R11 Travel, Schultz Operadora, Transeuropa e Transmundi Viagens, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e expositores como a Câmara LGBT, Belo Horizonte e Espanha, que irá oferecer uma deliciosa degustação de azeites. 

 

Magda Nassar, foto Tânia Müller

“Os operadores Braztoa embarcaram mais de 318 mil turistas para as regiões Norte e Centro Oeste em 2017, com impacto econômico de R$ 711 milhões. A região representa 7,3% dos pacotes vendidos por nossos associados, mas é a que mais tem crescido nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, tivemos um aumento de cerca de 70% de passageiros”, explica Magda Nassar, presidente da entidade.

“Eventos como o Experiência Braztoa reúnem agentes de viagem de diferentes locais do Brasil, parceiros nacionais e internacionais o que é uma excelente oportunidade para promoção do nosso destino”, diz Orsine Júnior, diretor-presidente da Amazonastur, , que vai promover ativações como a capacitação “Amazonas – Viva essa Experiência” e apresentações culturais com músicas típicas do Festival de Parintins (29 de junho a 1º de julho), reconhecido como um dos maiores movimentos folclóricos do mundo, no qual os bois Caprichoso e Garantido exploram de forma magnífica as lendas, rituais indígenas e costumes regionais.