Fábio Magalhães, diretor artístico do MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, conversa com o público no próximo dia 27 de julho no Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc sobre o ambiente cultural brasileiro dos anos 60, sua experiência na direção de instituições culturais nas décadas de 70, 80 e 90, e suas atividades atuais como curador de exposições.

 

Fábio Magalhães é museólogo, curador e atual diretor artístico do MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba. Dirigiu a Pinacoteca do Estado de São Paulo; atuou como conservador chefe do Masp; e presidiu o Memorial da América Latina.

 

Sobre o CPF Sesc

O Centro de Pesquisa e Formação é uma unidade do Sesc São Paulo cuja proposta é constituir um espaço articulado entre produção de conhecimento, formação e difusão nas áreas da Educação, Cultura, Arte, Gestão e Mediação, por meio de cursos, palestras, encontros, nacionais e internacionais, bem como estudos, pesquisas e publicações.

 

Implantada em agosto de 2012, a unidade amplia o compromisso do Sesc em São Paulo no campo da cultura, compreendendo a educação como uma ação permanente. É composto por três núcleos: o Núcleo de Pesquisas se dedica à produção de bases de dados, diagnósticos e estudos em torno das ações culturais e dos públicos. O Núcleo de Formação promove encontros, palestras, oficinas e cursos. O Núcleo de Publicações e Difusão se volta para o lançamento de trabalhos nacionais e internacionais que ofereçam subsídios à formação de gestores e pesquisadores.

 

Fábio Magalhães

Dia 27 de julho de 2015. Segunda, 19h30 às 21h30.

Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.

Grátis. Limitado à lotação do espaço.

Inscrições pelo site ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

 

Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.

Tel: 3254-5600