A Federação Paulista de Golfe (FPG), por meio do projeto Golfe de Ana a Zé, dará aulas gratuitas de golfe em dois finais de semanas aos frequentadores do Shopping D, localizado na Zona Norte da capital paulista.

As clínicas acontecerão nos dias 18 e 19 deste mês e 1º e 2 de agosto, das 15h30 às 20h, e são abertas a pessoas de todas as idades. Não é necessário ter experiência prévia na modalidade, que retorna aos Jogos Olímpicos na Rio 2016, após uma ausência de 112 anos.

Patrocinado pela TNT Mercúrio, o projeto Golfe de Ana a Zé tem a missão de divulgar o golfe para a comunidade por meio de aulas gratuitas ministradas em espaços públicos, com a ajuda de uma estrutura inflável que absorve o impacto das tacadas.

Quem participar das aulas do projeto e se cadastrar vai ganhar uma aula grátis no Embrase Golf Center, o centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe localizado na zona sul da capital paulista, ao lado do aeroporto de Congonhas.

Os iniciantes também vão concorrer a 5 dias e 4 noites de hospedagem no Resort Marriott Grande Vista em Orlando, na Flórida (EUA), e a um set completo de tacos com taqueira. “O golfe traz inúmeros benefícios à saúde e proporciona contato com a natureza e aumento no círculo de amizades. Queremos mostrar às pessoas que é um esporte acessível e muito interessante”, diz Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.

As aulas do Golfe de Ana a Zé utilizam a mesma estrutura do programa Golfe Nota 10, que já levou o ensino do esporte a mais de 25 mil crianças de escolas do Estado de São Paulo. Recomenda-se apenas que os participantes vistam roupas confortáveis.