A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, ontem,, 29, o Projeto de Lei 7944/17, do Deputado Federal Herculano Passos. A proposta inclui o Festival das Cerejeiras,o maior evento do interior paulista voltado à cultura oriental de Garça, no Calendário Nacional do Turismo.

 

Conforme o parlamentar, isso fará com que o festival seja mais conhecido no país, receba mais visitantes e cresça ano a ano. “Estar na rota dos eventos turísticos nacionais, pode ainda influenciar na questão de tornar Garça um Município de Interesse Turístico. As cidades com esse título têm direito a um valor anual para investimento em infraestrutura turística, proporcional à arrecadação estadual. Neste ano foram R$ 550 mil para cada cidade”, explicou.

 

No mês passado, o prefeito João Carlos dos Santos entregou à Deputada Estadual Rita Passos, a documentação necessária para o reconhecimento de Garça como Município de Interesse Turístico. A previsão é que a chancela seja concedida no ano que vem.

 

Em outubro, o projeto de Herculano já havia sido aprovado por unanimidade pela Comissão de Cultura. Agora, vai para a Comissão de Constituição e Justiça. Quando aprovado, seguirá para análise do Senado.