O Festival Enogastronômico da África do Sul, acontece na Tartuferia San Paolo, nesta sexta, 08 de Junho, às 19h30 na CASACOR SP 2018. O restaurante que ganhou um espaço maior em 2018 ,  uma ótima opção para os amantes de boa gastronomia que passarem pelo evento, trará ao Brasil um dos chefs mais renomados da África do Sul, Reuben Riffel , que é  um dos responsáveis pelo menu servido a bordo da Classe Executiva da South African Airways.

A iniciativa é  do hotel de luxo One&Only Cape Town, onde é chef,  em parceria com o Turismo da África do Sul e patrocínio da South African Airways. O evento  tem o objetivo de divulgar a cultura enogastronômica da África do Sul e promover o país como um destino atraente para esse tipo de turismo. A culinária sul-africana possui múltiplas influências, desde aquelas vindas das dezenas de tribos locais até a deixada como herança por todos os povos que por lá passaram, como holandeses, ingleses, malaios, alemães, franceses, italianos e indianos.

 

  Nascido na África do Sul, Reuben Riffel se tornou um dos chefs mais famosos e celebrados de seu país de origem e mantém ali três restaurantes que levam o seu nome – um deles o Reuben’s, dentro do resort One&Only Cape Town. Apesar do altíssimo patamar que alcançou no ramo da alta gastronomia, Reuben continua a cozinhar levando em consideração seu passado e sua relação simples com a comida. Suas receitas fogem da cozinha tradicional sul-africana e ganham certa miscigenação com influências europeias e asiáticas, porém sempre prezando pelos ingredientes frescos locais. Os frutos do mar encontrados em abundância na região de Cape Town são bastante presentes em seus pratos, assim como a carne artesanal das fazendas da África do Sul. O chef publicou vários livros de culinária e participou de diversos programas televisivos de culinária, como o MasterChef South Africa, do qual foi jurado em algumas temporadas. Apesar de sua enorme fama, segue sua vocação na cozinha com a simpatia e carisma que lhe são tão característicos.

 

Chef  Reuben Riffel  divulgaçaõ

 

 O evento é uma iniciativa do One&Only Cape Town, em parceria com o Turismo da África do Sul e patrocínio da South African Airways. O chef Reuben, é um dos responsáveis pelo menu servido a bordo da Classe Executiva da SAA.

 

 

A Chef Juliana Rezende, que assina o cardápio da Tartuferia ao lado de Lalo Zanini, estará com Reuben Riffel para juntos prepararem pratos exclusivos em um encontro inusitado, reunindo os sabores da culinária brasileira e sul-africana.

 Para iniciar o jantar, será servida uma entrada de polvo grelhado, samosa de couve-flor, chutney de tomate Kasundi e purê de passas. Como prato principal, um delicioso lombo de cordeiro e risoto de açafrão com cebolas caramelizadas em tamarindo, carne de cordeiro desfiada e refogada, mel de cenoura e caldo de cordeiro e ravioli de boursin com amêndoas e mel de trufas brancas. Para finalizar, a sobremesa: ganache de chocolate, creme praliné e sorvete de milho 

Para participar, é necessário realizar reserva.

R$350,00 por pessoa

Ponto de Venda sem Taxa de Conveniência

Theatro NET SP (Shopping Vila Olímpia) Endereço: Rua Olimpíadas, 360, Piso Térreo – Vila Olímpia – São Paulo/SP.
Vale a pena conferir!