Pela quinta vez consecutiva, Jacques Dequeker, diretor de cena da produtora Popcorn, irá representar o Brasil no La Jolla International Fashion Film Festival, maior encontro de cineastas de moda do mundo, que tem o objetivo de fortalecer, sustentar e reconhecer a criatividade profissional. Seu filme intitulado “Between Light and Shadow” foi indicado para três categorias: Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte.

O micro-curta que foi feito para a coluna de beleza do maquiador Max Weber, na Vogue, se passa durante o sonho de uma boneca, que queria ser uma guerreira medieval. Assista aqui ao filme: vimeo.com/119658756

Único brasileiro no festival, Dequeker ganhou o prêmio de melhor diretor no 1st International Fashion Film Awards, em 2014, com o filme “Jailbreak”, estrelado pela top model Carol Ribeiro. Para 2016, o diretor foi convidado para uma premiere do seu próximo filme.

A 6º edição do La Jolla International Fashion Film Festival acontece nos dias 24 e 25 de Julho, no Museum of Contemporary Art La Jolla, na Califórnia (EUA).

FICHA TÉCNICA

Filme: Between Light And Shadow

Diretor: Jacques Dequeker

Make Up /Hair: Max Weber

Styling: Juliana Rossoni Dequeker

Modelo: Regina Krilow

Música: Boss In Drama

Direção de Arte: Juliana Rossoni Dequeker

Edição: Jacques Dequeker

Produção de Moda: Carol Santoro

Assistente de Moda: Marina Rubin

Câmera: Rafael Mattar

Assistente Make Up: Renan Tavares