David Borges, responsável pela área de Soluções de Conectividade da Ford no Brasil

A Ford está
cada vez mais comprometida em levar aos seus clientes a melhor experiência
enquanto dirigem, por isso tem investido em novas parcerias com aplicativos
compatíveis com sua plataforma SYNC App Link. O objetivo é levar praticidade e
entretenimento ao dia-a-dia de seus condutores, com segurança.

 

Entre as
opções disponíveis para a plataforma estão os lançamentos, Bradesco Exclusive (disponível
para Android) que possibilita que o usuário encontre as agências do banco mais
próximas de sua localização, além de fazer recargas de celulares pré-pagos.
Para aqueles que curtem uma boa música ao volante, o Aupeo permite a busca
de estações de rádio a partir do gênero musical, já o Coca-Cola FM disponibiliza
a programação da rádio digital por 24 horas. E para facilitar na hora de
estacionar o veículo, o Onde
Parar
previsto para o final de janeiro, busca não só
estacionamentos próximos ao seu redor, mas também em qualquer outro lugar /
cidade.

 

Além dos
lançamentos deste mês, o sistema também conta com os aplicativos: Glympse, de
compartilhamento e localização; rádio 89 FM; a Rádio Alpha FM; Spotify – com um
infinito conteúdo musical, o Let´s Park, de localização de estacionamento e o
Guia UOL, com milhares de opções de entretenimento e restaurantes.

 

O SYNC App
Link é compatível com os sistemas Android e iOS e opera com diversos
aplicativos baixados pelo Google Play e AppStore.  Foi criada pela empresa
com o objetivo de garantir que seus condutores dirijam com segurança, e
mantenham as mãos no volante interagindo com a plataforma por comando de
voz.  Através dela, os condutores podem receber ligações, mensagens e até
mesmo pedir uma pizza no caminho de casa, interagindo com os diversos
aplicativos.

 

“Com as
pessoas cada vez mais mobile, a necessidade de criar ferramentas que ofereçam a
elas praticidade e um melhor serviço é essencial”, diz David Borges,
responsável pela área de Soluções de Conectividade da Ford no Brasil. A empresa
tem investido pesado em tecnologia e pesquisas que promovam a inovação no que
diz respeito à conectividade e quer aumentar cada vez mais o número de
aplicativos disponíveis com o SYNC App Link – tecnologia inédita na categoria.

 

Como
parte da estratégia de incentivo à inovação em conectividade, a Ford promoveu
na Campus Party deste ano, uma ação inédita no segmento automotivo. Foi
realizado um hackathon – maratona de tecnologia – que reuniu 50 participantes
desenvolvedores, para concorrerem à criação do melhor aplicativo – compatível
com a plataforma SYNC. O vencedor que foi premiado com o Novo Ka, desenvolveu
um aplicativo que traça um perfil do motorista a partir de seus hábitos de
direção com o objetivo de diminuir o valor dos seguros.