A Ford foi incluída, pelo segundo ano consecutivo, na lista das 100 Melhores Empresas Cidadãs da 3BL, ranking anual que reconhece a excelência em transparência e desempenho ambiental, social e de governança (ESG) entre as 1.000 maiores empresas de capital aberto dos EUA. Além de ser a melhor classificada do setor automotivo, a Ford ficou em 18º lugar no geral, em quinto em direitos humanos e 11º em meio ambiente. 

“O forte desempenho ESG da Ford, especialmente em relação à sustentabilidade ambiental e aos direitos humanos, é um reflexo do nosso propósito corporativo geral: construir um mundo melhor onde cada pessoa seja livre para se movimentar e buscar os seus sonhos”, disse Cynthia Williams, diretora global de sustentabilidade, homologação e conformidade da Ford. “Estamos honrados em ser destacados novamente nessa lista e inspirados pelo reconhecimento do progresso que estamos fazendo.”

O ranking é feito com base em 184 quesitos, divididos em sete pilares: mudanças climáticas, relação com os funcionários, meio ambiente, governança, direitos humanos, parceiros e sociedade e desempenho ESG. Os dados são obtidos apenas de fontes disponíveis publicamente, de todas as empresas que compõem o Índice Russell 1000, pela ISS ESG, braço de pesquisa de investimento responsável da Institutional Shareholder Services.