A Ford Pro anunciou que vai iniciar as vendas da E-Transit no Brasil no final de março, trazendo uma nova opção para o cliente de veículos comerciais que busca sustentabilidade nas suas operações com mais eficiência e produtividade. Além do modelo furgão, que desde 2022 vem sendo testado em um programa piloto com frotistas, a van elétrica inclui uma inédita versão chassi cabine – a primeira do mercado brasileiro no segmento de até 5 t.

 

Esta semana, a Ford Pro realiza uma convenção nacional de dois dias em São Paulo, com mais de 200 pessoas, incluindo pessoal das concessionárias e convidados, para apresentar as novidades e promover uma imersão no negócio de veículos comerciais.

“A chegada da E-Transit é mais um passo importante na ampliação e diversificação da nossa linha de produtos para dar continuidade ao crescimento da Ford Pro, sempre com foco em oferecer a máxima rentabilidade para o negócio do cliente”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

A Ford Pro iniciou as operações em 2021 com a Transit Minibus, seguida do lançamento da Transit Furgão. No ano passado, a marca introduziu três novos produtos: a Transit automática, pioneira no segmento, a Transit Chassi e a nova geração da Ranger, com as versões XL e XLS. Os resultados são positivos.

“O nosso volume de vendas de veículos comerciais no Brasil cresceu 60% nos últimos 24 meses. E somamos mais de 5.200 unidades em 2023, considerando comerciais leves e picapes de trabalho. Este ano, o plano é continuar crescendo, incorporando mais novidades no nosso portfólio de produtos e serviços”, completa Lastra.