O glamour e a moda se uniram em uma noite inesquecível para comemorar os 40 anos do Fórum Ipanema. A celebração começou com a abertura da exposição ‘A beleza do tempo: 20 mulheres em permanente evolução’, que capturou em painéis fotográficos as expressões atuais de um grupo de top models que deixaram uma marca na história da moda da cidade.  A calçada da Rua Visconde de Pirajá se transformou em uma passarela para dois desfiles únicos. O primeiro apresentou os modelos atuais das marcas da galeria, revelando as tendências do alto verão.

Nádia Figueiredo foto divulgação

Em seguida, a cantora Nadia Figueiredo encantou a todos com uma performance poderosa da música ‘O Canto de Ossanha’, enquanto The Paradise, de Thomaz Azulay e Patrick Doering, apresentou uma emocionante coleção que contou com a presença de veteranas da moda, como Adriana Mattoso, Alessandra Brito, Alexia Deschamps, Barbara Rommer, Carla Barros, Carina Bokel, Claudia Vianna, Chris Moniz, Cristiana Oliveira, Georgia Wortmann, Fátima Muniz Freire, Jacqueline Sperandio, Juliana Galvão, Magda Cotrofe, Monica Moura, Patricia Barros, Rojane Fradique, Sandra Burle Marx, Silvia Pfeiffer e Veluma Zilma.

 

As modelos usaram, para as fotos, camisas em organza de seda 100%, tricoline 100% e linho 100% da Aline Rocha, grude carioca de camisaria e alfaiataria deLuxe

O bufê foi comandado pela renomada chef Izabel Alvares, com a bebida Voa Vodka e Lambe Lambe, e trilha sonora do talentoso DJ Lulu Prado e da DJ Scarlet. O evento foi mais do que uma celebração da moda; foi um tributo à elegância e ao estilo que Ipanema representa ao longo de quatro décadas.

 

Marcas que começaram por lá:

 

Anos 1980

Lá Bagagerie

Yes, Brazil

Frankie Amaury

Marco Sabino

Pilar Rossi

Marcia Pinheiro

Mary Zaide

BumBum Ipanema

Liliana Azulay (está lá até hoje)

Blue Man (está lá até hoje)

Ricardo Filgueras

 

Anos 1990

Praia Brasil

Alô começou o movimento de multimarcas trazendo grifes de SP para o Rio.

Em 1996, Xenia D’Ávila inaugurou a Virtu no segundo piso, vendendo Glória Coelho,  Reinaldo Lourenço e Carlota Joaquina.

(Se precisar, tenho fotos da época, eu que fiz a inauguração. Foi desmontado um ônibus e os assentos foram remontados no corredor pra sentar os convidados, sinalizando uma ponte rodoviária São Paulo/Rio)

Em 1997, a Gaultier Jeans inaugurou loja exatamente em cima da Yez, Brazil. A linha difusão de jeanswear é malharia era novidade numa época em que a única marca gringa na cidade era a Fendi (no Fashion Mall) – participei da montagem das duas

Sobral (está lá até hoje)

Lenny Niemeyer (está lá até hoje)

 

2000

Espaço Fashion e Farm abriram suas primeiras lojas ali, no segundo andar, cada uma em uma extremidade do mesmo corredor. Era febre.

Collezzione, de Karen Maurer, multimarcas que vendia de Jefferson Kullig a marcas internacionais

Ka Store (começou ali onde Frankie Amaury ficava)

Swains (está lá até hoje)

Um luxo !