A França , berço da gastronomia e da vitivinicultura mundial, famosa por seus terroirs e tradições, é o 5º maior exportador mundial de produtos agroalimentares e um dos países de maior presença na economia brasileira.

 

As novidades e o savoir-faire do país serão apresentados no Pavilhão da França organizado pela Business France na APAS Show 2024, entre 13 e 16 de maio, em SP. Serão 14 marcas francesas nas categorias alimentos, vinhos e retail tech.

 

O grande destaque é o lançamento da Marketplace Business France, uma solução inovadora para profissionais e compradores B2B encontrarem fornecedores franceses de classe A em uma plataforma que concentra os melhores produtos e serviços da França disponíveis para exportação.

 

Gratuito para o segmento B2B, a Marketplace Business France promove o contato direto com empresas francesas verificadas, agilizando o processo de sourcing. Tudo isso em um ambiente que garante credibilidade e relações comerciais seguras.

 

“Simples de usar, nossa marketplace é a ferramenta ideal para compras no atacado e facilita o acesso a uma seleção excepcional de produtos franceses, de alimentos e bebidas a serviços e cosméticos. Ele vai além de ser um ‘mercado’, pois é também um hub de oportunidades, trazendo tendências do setor, inovações, eventos, feiras comerciais e acontecimentos do mercado”, detalha Tatiana Angelini – Business France Brasil.

Para conhecer e se inscrever na plataforma, basta acessar o link: Marketplace Business France.

 

 

 

Por meio da Taste France – marca nacional francesa dedicada à promoção da gastronomia e produtos do país -, empresas de alimentos, bebidas e serviços integram o Pavilhão França na APAS 2024.

 

Empresas de prestígio estarão presentes no espaço dedicado aos vinhos franceses: a Gerard Bertrand apresenta uma linha de produtos especial para supermercados. LGI Wines Vignobles Vellas e Terre de Vignerons trazem diferentes marcas do sudoeste francês, como Berticot.

 

Para harmonizar com vinhos, nada melhor do que queijos franceses. O CNIEL – Centre National Interprofessionnel de l’Economie Laitière destaca a campanha ‘Prazeres da Europa | Queijos da França’, e as marcas Isigny Sainte Mère, Eurial e Bel trazem seus produtos lácteos muito apreciados no Brasil.

 

Também estarão presentes a Tipiak, que além das sêmolas de Couscous Marroquino já à venda no Brasil, lançará uma nova gama de produtos congelados; a Saint Michel Biscuits; a Charbonneaux-Brabant com suas marcas Vigean e Delouis (azeites, mostardas e vinagres); a France Macaron; e o grupo France Panificação, lançando o Shop du Chef, sua nova marketplace dedicado a profissionais de panificação, restauração e hotelaria.

 

A Retail Technology participa pela primeira vez no Pavilhão França com a Aristid, líder francesa na digitalização da comunicação comercial do varejo, complementando a delegação do país na APAS 2024.

 

O Pavilhão Franca preparou uma surpresa para os compradores que se registrarem na plataforma: eles devem passar no estande do país na APAS 2024 e retirar um número da sorte para participar de um sorteio no último dia do evento. Os prêmios incluem uma cesta de produtos oferecida pela La Boulange, um curso de padeiro amador, um curso de pizza, um curso de panificação nível 1 no Ateliê do Boulanger e 3 vagas em workshops da Eno Cultura – única escola da América Latina com autorização para ministrar o DipWSET, diplomação da Wine & Spirit Education Trust, considerada um dos principais fornecedores mundiais de educação sobre bebidas.