Hoje, dia 14 de abril,  a Frango no Pote, rede especializada em frango frito com gostinho 100% brasileiro, inaugura uma nova unidade na cidade de São Paulo, desta vez no bairro do Limão, na Av. Prof. Celestino Bourroul, 768.  Esta é a 10ª unidade no Estado de São Paulo

A marca surgiu em Brasília, a partir de uma ideia do empresário Carlos Augusto Nepomuceno da Silva, após uma viagem aos Estados Unidos, onde se encantou com a versão americana do frango frito vendido em baldes.  Ao lado do filho Carlos Jr, atualmente CEO da empresa, desenvolveu uma receita exclusiva de marinada com temperos nacionais para temperar o frango e uma farinha especial para empanar.  O sucesso foi imediato e logo a primeira loja foi inaugurada, dando início à expansão dos negócios. Atualmente a rede conta com mais de 70 unidades espalhadas pelo país, tendo como meta  encerrar este ano de 2023 com vendas de R$ 125 milhões.

 

A Frango no Pote apresenta um menu cardápio variado, com opções para todos os gostos e bolsos. O carro-chefe da marca são os potes de frango frito servidos em porções médias e grandes, acompanhados de molhos exclusivos: agridoce picante, barbecue, molho do chef, maionese com alho, maionese picante, maionese de churrasco.

Galo Chefe, Galo Bravo, Brazuka, Chefão são alguns dos nomes de sanduíches disponíveis no menu feitos com pão brioche ou com duas sobrecoxas desossadas no lugar do pão.  A marca traz ainda pratos compostos por frango, salada, arroz e batata frita, frango à parmegiana e estrogonofe, além da Linha Leve – peito de frango com salada, crepe e wrap.