A Galena, empresa que importa distribui para farmácias de manipulação ativos inovadores produzidos por empresas com tecnologia de ponta, é presença confirmada no 18º Congresso Consulfarma, que acontece de 6 a 8 de Julho no Distrito Anhembi, na  Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, em São Paulo. A marca leva  para o evento suas principais novidades do ano com tecnologias para longevidade, beleza, saúde física e sexual.

 

Os lançamentos trazidos em primeira mão se unem aos ativos já consagrados pela marca em uma proposta inovadora: ter todo o olhar voltado para a mulher e suas necessidades e particularidades dentro de cada ciclo de sua vida. Por isso, serão apresentadas soluções in e out para o público feminino desde a infância e juventude até a maturidade, com a chegada da menopausa, por exemplo.

 

Confira as novidades:

 

Beleza e longevidade

Elaya Renova (OUT) por dentro da tendência de skinificação capilar, o ativo vindo da oliveira selvagem trabalha a nível biomolecular os fios com o objetivo de proteger o cabelo e o couro cabeludo. Previne a carbonilação proteica, protege contra o estresse oxidativo e altas temperaturas, restaura e reforça os fios, ao alimentar e revitalizar a estrutura capilar, também proporcionando o embelezamento da raiz às pontas ao oferecer mais volume, melhora da penteabilidade, suavidade ao toque e hidratação.

 

Lightskin (OUT) – proporciona o controle de diferentes etapas da melanogênese para uma ação despigmentante eficaz. Obtido das leveduras, também demonstra eficácia nos contextos de alta poluição e glicação da pele, grandes causadores de manchas. Atenua a aparência de manchas e aumenta a uniformização e a radiância.

 

Photobiome (OUT) – um fotoprotetor da microbiota, é o primeiro ativo vindo de um blend vegetal de células-tronco de Romã e Algodão, que modula a relação entre o microbioma da pele e a radiação solar auxiliando no combate ao fotoenvelhecimento. Além de reparar suas consequências e ajudar no aumento da firmeza e elasticidade por meio da tecnologia pós-biótica que promove efeito estimulante sobre a produção de antioxidantes microbianos e antiinflamatório em queratinócitos. Estudos além de comprovar sua eficácia, também demonstram uma redução de 16% em manchas após 56 dias de uso.

 

Poptide (OUT) – é composto por peptídeos cíclicos que atuam no ciclo circadiano da pele, dessa forma, ele auxilia na diminuição de rugas e linhas, em especial aquelas que se tornam mais aparentes ao longo do dia.

 

V/WA (OUT) – obtido a partir de um novo microrganismo descoberto nas águas-vivas. Totalmente vegano, com a reprodução em laboratório desses microrganismos, o ativo é muito eficiente e age nas linhas de expressão e também no volume e profundidade das rugas com efeitos em até 10 minutos. Sua ação pós-sináptica acontece nos neurotransmissores e músculos da pele para efeito lifiting, mais firmeza e para suavizar as rugas derivadas de expressões faciais de todo o rosto.

 

Saúde do corpo

CAVA Q10 (IN) – uma revolução na suplementação da clássica Coenzima Q10. O CAVA Q10, além de poder ser manipulado em diversos formatos diferentes, personalizando e facilitando seu uso, também é 18 vezes mais biodisponível. Dessa forma, é mais bem absorvido pelo organismo para trazer benefícios como o aumento da energia do corpo, como para os músculos, maior capacidade antioxidante e redução dos níveis de marcadores inflamatórios do corpo, o que colabora positivamente para a longevidade.

 

Wellmune (IN) – é destaque pois possibilita o uso também para crianças a partir de 3 anos e adolescentes. Melhora a resposta imunológica, a capacidade respiratória, os sintomas de alergia, a qualidade de vida e a resposta física em geral. Assim como, reduz as manifestações alérgicas, as Infecções do Trato Respiratório Superior (ITRS) e oferece um aumento do bem-estar emocional.

 

Saúde sexual

Damilib (IN)originário do extrato de Damiana, uma planta nativa da América Central, esse ativo tem o propósito de auxiliar na melhora do desejo sexual por meio do aumento de testosterona livre no corpo, o que beneficia a libido e o prazer. É indicado para mulheres, principalmente após a menopausa, sendo uma opção natural e não hormonal para a melhora do desejo e prazer.

 

Jam Senses (OUT) muito presente na cultura brasileira, o Jambu, é conhecido pelo seu potencial afrodisíaco, de anestesia e vasorelaxamento imediato. Por meio da tecnologia foi possível desenvolver um ativo de uso tópico vindo do Jambu para estimulação sexual para homens e mulheres. Dessa forma, auxilia contra as disfunções sexuais femininas como o Vaginismo e o desejo sexual hipoativo. Além de ajudar na lubrificação vaginal, aumentar o desejo, satisfação e excitação.

 

Os ativos da Galena podem ser manipulados nas principais farmácias de manipulação do País.