Dentro do universo da beleza, hoje, são grandes queridinhos os ativos que proporcionam volume facial e efeito preenchedor. De acordo com o Google, a busca por estratégias que visem o preenchimento, aumentou em até 50%. Mas você sabia que é possível potencializar esses benefícios se associarmos ativos de uso tópico e uso oral? Também chamados de nutricosméticos, os ativos de uso interno, se destacam por trabalharem a saúde da pele de dentro para fora. A Galena, empresa que importa e distribui ativos de alta tecnologia para farmácias de manipulação, recomenda para esse objetivo a inclusão dos ativos Cartidyss, Joybliss e Nectaria-Lithops na rotina diária.

foto Tânia Müller

O Cartidyss age onde os cremes não alcançam, ele ajuda a apoiar e proteger os blocos vitais de construção da pele para os benefícios a longo prazo. Os peptídeos de colágeno presentes no ativo possuem baixo peso molecular, garantindo sua maior biodisponibilidade. Além disso, o Cartidyss possui ecácia cineticamente comprovada no auxílio de aumento da firmeza, tonicidade, hidratação e elasticidade cutânea. Não possui glúten, nem lactose e ainda em altas concentrações age como coadjuvante na prevenção da saúde das articulações.

Já o Joybliss é um preenchedor “out” que combina extratos com células-tronco vegetais para resultados mais eficientes, ao promover o acúmulo de lipídios em áreas especícas, como na região ao redor dos olhos, seios e bumbum, além de aumentar a produção de colágeno tipo I e IV, ideal para agir no volume das bochechas e na luminosidade da pele.

Quanto ao Nectaria-Lithops, é um ativo biotecnológico inovador obtido a partir de células tronco da suculenta africana Lithops pseudotruncatella. Sua ação ajuda no aumento da síntese de vitamina D na pele, mesmo com o uso de ltro solar, em até 119%. Também aumenta a luminosidade em até 17%, o volume das bochechas em até 3%, a hidratação em até 123% e a oxigenação da pele em até 72%, de acordo com estudos