Uma das maiores autoridades em destilados de cana do Brasil, o sommelier Armando Del Bianco, ao lado do CEO  da Gouveia Brasil, Wilson Teixeira de Melo, deu uma aula  sobre as cachaças premium  da  Gouveia Brasil no Espaço Quai  DOrsay Tabacaria| Bar | Café, nos jardins em São Paulo, que segue a tradição dos mais conceituados clubes de charuto do mundo. Na ocasião foram harmonizadas as  bebidas com charutos nacionais.

 

O sommelier Armando Del Bianco com Wilson Teixeira de Melo

O sommelier Armando Del Bianco com  o CEO da Gouveia Brasil Wilson Teixeira de Melo Fotos by Tânia Müller

 

 

Armando   calibrou a cachaça premium Gouveia Brasil, com notas de  três tipos de madeira:   jequitibá rosa,  da Mata Atlantica,  que imprime  um leve amendoado  e um certo paladar com amargor, que é desejado no destilado. “Não imprime cor,  mas dá um aveludado no corpo da bebida. No retrogosto se sente o amargor desejado. No  carvalho   francês  e  o americano,  já misturados  em dornas  mais antigas,  foram  armarzenados conhaque  e malte escocês,   que imprime  o  frutado  mais seco,  como casca  de banana e de  casca de  maçã, onde  a cachaça  permanece  por no mínimo   6 anos .” Por último, que dá  o tempero  e  deu o toque,  é a cachaça de  Umurama,  muito velha,   de mínimo de   10 anos,  que  um  sabor  abaunilhado , o floral  denso e um  amadeirado forte  ” explicou  Armando

permitido-fumarcachaca-gb

O  Licor Fino de Cachaça aprimorada pelo máster blender , é divino. Um licor  que reúne elementos regionais criando um conjunto de aromas e sabores. A bebida harmoniza em sua fórmula tangerina, marolo, gengibre, capim cidreira, amêndoas e especiarias. Após a infusão com a mais nobre cachaça descansada e o envelhecimento em amburana, o licor repousa junto com puríssimo açúcar de cana por tempo suficiente a criar uma textura exclusiva. Acompanha bem as sobremesas mais sofisticadas ou um bom café. Pode ser servido gelado ou natural.

 

A MEi representa a mistura bem calibrada de uma cachaça extremamente pura, com dupla destilação, misturada às cores e sabores da terra. Disponível nas versões mel e limão e jabuticaba,  A bebida   deve ser servida sempre bem gelada, podendo  também integrar coquetéis elaborados e caipirinhas. Com teor alcoólico de 18%, conquista facilmente o paladar feminino e também se adequa perfeitamente às harmonizações com sobremesas, dividindo espaço com licores e vinhos fortificados.