O governo espanhol, a LaLiga e a Confederação dos Empregadores e Indústrias da Espanha (CEOE) se uniram em uma tentativa de impulsionar e promover a Espanha como um destino seguro para o turismo e o esporte. Trata-se de uma campanha que terá visibilidade considerável, a nível nacional e internacional, nas 11 rodadas restantes da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank .

É uma campanha conjunta do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo (via Turespaña), Ministério da Cultura e Esporte da Espanha (via CSD – Alto Conselho Espanhol do Esporte), Ministério da Saúde, CEOE e LaLiga para impulsionar as indústrias do turismo e do esporte, que são tão cruciais para a economia e sofreram nos últimos meses durante a pandemia do COVID-19.

A campanha conta com a  hashtag #SpainAwaitsYou (A Espanha te espera, em tradução livre), foi apresentada no último dia  10 de junho, na sede da LaLiga, na presença de Isabel Oliver, Secretária de Estado do Turismo; Irene Lozano, presidente da CSD; Javier Tebas, presidente da LaLiga ; Antonio Garamendi, presidente da CEOE; Manuel Muñiz, Secretário de Estado da Espanha; e Faustino Blanco, secretário geral do Ministério da Saúde.

A LaLiga está muito consciente da oportunidade e responsabilidade que possui como uma plataforma de entretenimento que atinge mais de 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo, razão pela qual apoiará totalmente essa iniciativa, cuja visibilidade será reforçada ainda mais por um logotipo especialmente criado.

 E, dará visibilidade global à campanha através de um logotipo que será visto nas transmissões internacionais da competição, bem como através de peças e publicações criativas em suas redes sociais (nas quais possui mais de 100 milhões de seguidores), painéis publicitários, virtualização de estádios e estratégias de marketing digital, entre outras iniciativas.

” Estamos preparados para garantir os mais altos padrões de segurança em todo o setor de turismo, implementando mais de 20 protocolos uniformes para todo o país. Queremos que os turistas se sintam confiantes e estamos enviando uma mensagem muito clara que será ampliada por esta campanha: a Espanha está esperando por você”, disse Oliver, Secretário de Estado do Turismo.