Na frente Christiane e Dimitris Psillakis, atrás Plilipp Schiemer e Cássio Saddi
 

 Cássio
e Christiane Saddi, diretores do Grupo Itatiaia),  inauguraram com uma
festa no Brooklin, em São Paulo, a  primeira concessionária Mercedes-Benz
na Avenida Morumbi, nº 7816,    com Arquitetura e Identidade
Corporativa  Black, que faz parte do grupo.  Essa é a terceira
concessionária do grupo, que conta com mais duas lojas , uma em Alphaville e
outra em Sorocaba.

 

Para
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América
Latina  “Esta loja da Itatiaia no Brooklin, nos traz muita alegria, porque
o Cássio é  um grande empresário  e está acreditando mais em nossa
marca  e como estamos crescendo com as vendas em São Paulo, queremos
ampliar ainda mais   e estar mais próximos aos  nossos clientes. Este novo espaço
vai ser um sucesso” afirmou o executivo

 A
Mercedes-Benz, a Daimler AG (matriz na Alemanha) decidiu  implementar na
concessionária uma nova sinalização externa da marca, que será adequada para
todas as demais concessionárias. Ao redor de bairros como Morumbi,
Panamby,  Vila Nova Conceição e Real Parque , a concessionária, que conta
com veículos de cerca de 800 mil reais, inaugura com expectativa de venda bastante
agressiva para o mercado atual, cerca de 350 carros até o final do ano.

A Mercedes-Benz registrou, nos primeiros quatro meses do
ano, crescimento de 31% nas vendas de automóveis premium no mercado brasileiro.
Nesse período, foram vendidas 4.238 unidades, em comparação ao primeiro
quadrimestre de 2014, quando foram comercializados 3.242 veículos.

Somente no mês de abril, foram 1.294 automóveis emplacados, um
aumento de 62% em comparação aos 800 veículos vendidos no mesmo período de
2014. Nesse período, os modelos Classe C e GLA foram responsáveis por 65% dos
resultados, com 566 e 284 emplacamentos, respectivamente.

Desde suas estreias no mercado nacional, ambos os modelos têm
obtido uma excelente aceitação do público da Mercedes-Benz. Enquanto o
primeiro teve sua nova geração apresentada em agosto de 2014, o GLA foi lançado
no mês seguinte, tornando-se uma das principais apostas para o mercado premium
no Brasil. Atualmente são sete versões disponíveis para atender a diferentes
tipos de público. O mais recente, lançado no mês passado com o nome de GLA 250,
possui motorização 2.0 e 211 cv.

Esses modelos serão produzidos na nova fábrica
da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), que teve seu processo de
terraplanagem concluído recentemente e a construção de seus prédios iniciada
este mês.

“Para o restante de 2015 a Mercedes-Benz continuará com
seu plano de expansão no País, com a abertura de novos concessionários,
lançamentos de produtos e investimento em serviços de pós-venda, como o
programa de revisão declarada, desenvolvido para conquistar e fidelizar
clientes. Ao todo, são 45 lojas espalhadas pelo Brasil, além de outras três que
serão inauguradas ainda este mês, sendo duas na cidade de São Paulo e uma em
Niterói (RJ)”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis
da Mercedes-Benz do Brasil.