O guia “Curaçao Acessível” será lançado oficialmente no sábado, 17 de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.  Para a autora Jéssica Paula Prego O guia não é um livro e tampouco pretende ser uma publicação que faz um raio-x de Curaçao na temática acessibilidade, mas, sim, uma ferramenta para que outros turistas e leitores PcD (ou não) tenham acesso e descubram sua experiência com dicas mais detalhadas” explica

Durante o lançamento acontece o evento “Mais Viagens & Destinos Acessíveis para Todos! Um bate papo sobre viagens, adaptabilidade e perspectivas” com a presença de influenciadores PCD, consultores em acessibilidade e profissionais conectados ao universo da inclusão e diversidade.

O 1º painel debaterá “mitos x realidades na hora de viajar!” com a autora do guia; Ricardo Shimosakai, consultor em turismo e acessibilidade; Diniz Cândido, consultor em audiodescrição, acessibilidade web e inclusão; Mellina Reis, turismóloga. Já o painel “experiências e cenários de inclusão no dia a dia das organizações” reunirá a arquiteta Silmara Lanatovitz; Gabriela Cardozo, fundadora do Mulheres Com Propósito; e Marta Livia Suplicy, presidente da Virada Feminina e diretora do Conselho Feminino da FIESP.

O evento é uma iniciativa do Passaporte Acessível e da agência Redescobrindo Ideias, com o apoio da Unibes Cultural, Movimento Virada Feminina e Escritório de Turismo de Curaçao. As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem preencher um formulário disponível na plataforma Sympla (Clique aqui).