A área repaginada do hotel Casa da Montanha, em Gramado, faz parte da celebração dos 25 anos da Coleção Casa Hotéis, que também lança a “Casa do Futuro”, uma ação inspirada na cápsula do tempo, onde crianças podem fazer previsões para o futuro, que  reunirá uma coleção de sonhos da qual eles serão os guardiões. A proposta é que, de outubro de 2022 a agosto de 2023, todas as crianças que estiverem hospedadas no Casa da Montanha possam escrever uma carta contando os seus sonhos para o futuro, que ficará guardada em uma garrafinha de vidro e expostas no hotel. Quando essas crianças completarem 25 anos de idade, elas poderão resgatar as cartas e se emocionar com a sua imaginação de anos atrás. Para conseguir operacionalizar as milhares de cartinhas que o hotel tem a expectativa de reunir, todas elas serão arquivadas em um banco de dados e ficarão disponíveis para o futuro.

O novo espaço kids  Mundo Casa, conta com piscina de bolinhas, carrossel, trenzinho, escorregadores, entre outros brinquedos temáticos de madeira. No local, haverá recreação conduzida por uma simpática e competente equipe de monitores, que estará lá para entreter as crianças, propor jogos e atividades.  Ele foi inspirado no icônico carrossel que fica na fachada do hotel e já virou um point turístico da cidade.

O carrossel é um clássico que nunca perde seu encanto, nunca sai de moda; é um símbolo de alegria que leva qualquer criança – a até adultos – a um mundo mágico e exerce um fascínio como nenhum outro brinquedo.  “Foi essa metáfora que quisemos trazer para o Mundo Casa”, diz Rafael Peccin, diretor do Casa Hotéis, ao comentar sobre a magia, ludicidade e diversão que o espaço vai trazer para os hóspedes mirins. “Um lugar único, onde os sonhos ganham vida”, completa.

Esse novo espaço kids, que será inaugurado oficialmente no dia das crianças, 12 de outubro, com uma programação especial com várias atividades (caça ao tesouro, oficina de culinária, fábrica de brinquedo, bolo em formato de carrossel, carrinho de pipoca etc), faz parte das comemorações dos 25 anos da Coleção Casa Hotéis, grupo que faz a gestão do Casa da Montanha, que também está promovendo a ação Casa do Futuro.

De terça a domingo das 9h às 21h;

Horário de recreação: De terça a sábado das 9h às 12h e das 18h às 21h e Domingo das 9h às 12h.

Avenida Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS