Entendendo a importância de realizar ações focadas na América do Sul,  hoje, dia 10, os associados do Iguassu Convention & Visitors Bureau terão a oportunidade participar de um workshop do Destino Iguaçu em Lima, no Peru.

A atividade será na sede da embaixada do Brasil em Lima no dia 10 de novembro e será voltada aos agentes de viagens e operadores de turismo do Peru. A expectativa da organização é de que nesse encontro participem cerca de 200 profissionais. Os convites já estão sendo feitos, para isso o Departamento de Visitors do ICVB conta com apoio Embaixada e do Lima Convention & Visitors Bureau. A Embratur e o Comitê Descubra Brasil também são parceiros da ação.

 

 Elaine Tenerello, coordenadora de Visitors do ICVB foto-divulgação

Elaine Tenerello, coordenadora de Visitors do ICVB foto-divulgação

Haverá uma apresentação técnica sobre o Destino Iguaçu, os convidados serão recepcionados com um bruch e em seguida eles poderão se reunir e prospectar negócios com as empresas mantenedoras que estarão expondo seus produtos e serviços. Ao realizar esse workshop no Peru, o Iguassu Convention & Visitors Bureau busca um aumento do fluxo de turistas no destino já em 2017. “O objetivo de realizarmos ações nesse formato é de potencializar as vendas para o Destino Iguaçu, quer seja de passageiros individuais ou viagens de grupos e também fortalecer o nome de Foz do Iguaçu como sede de eventos internacionais”, explica Elaine Tenerello, coordenadora de Visitors do ICVB.

O Peru está entre os 10 principais destinos internacionais emissores de turistas para Foz do Iguaçu. As estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu mostram que só no ano passado, o local recebeu um total de 17.897 visitantes peruanos, número 5% superior a 2014.