Estará disponível na internet, a partir do dai 1 de julho, o novo site do Instituto Ronald McDonald. Com uma proposta de modernidade, dinamismo e interação, a nova página institucional destaca a qualidade da informação de referência sobre câncer infantil e juvenil, conteúdos multimídias e uma proposta de integração e conectividade com mídias sociais, renovando a forma de apresentar o conteúdo sobre câncer em crianças e adolescentes na web.

A nova página de internet foi redesenhada em concordância com as diretrizes de comunicação da Ronald McDonald House Charities (RMHC), o sistema beneficente global presente em 62 países e que tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de adolescentes e crianças com câncer de todo o mundo, representado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald.

O novo site busca três objetivos — explica Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald. “O primeiro é ampliar e difundir as informações relevantes sobre o câncer em crianças e adolescentes, os sinais, sintomas e as possibilidades de tratamento. O segundo é aprofundar, trazer para a internet informações relevantes sobre a atuação do Instituto, o desenvolvimento dos nossos programas e ações de arrecadação. Por fim, e simultaneamente, uma busca por diversificar as notícias sobre câncer, apresentando inovações e tratamentos, histórias de superação de pacientes que venceram a doença e resultados institucionais”, comenta o superintendente.

Na página inicial do site, os conteúdos passam a ser organizados em três eixos, claramente identificados: destaques de campanhas e eventos institucionais; na área central estão as informações sobre o câncer, noticias e conteúdos dos programas. E no terceiro nível estarão destacados os ambientes de conectividade e relacionamento com o Instituto, visibilizando as redes sociais e aplicativos para smartphone. Desenvolvido pela Agência Traço, o novo site do Instituto Ronald McDonald destaca ainda um ambiente reformulado para doações online e visibilidade de empresas apoiadoras à causa do câncer infantil e juvenil.