A Jaguar Land Rover, empresa britânica
de veículos de luxo, confirmou no Salão do Automóvel de São Paulo a produção do
modelo Discovery Sport em sua fábrica que será construída em Itatiaia, região
sul-fluminense.
 
Com investimentos de R$750 milhões, a
nova fábrica em Itatiaia terá capacidade de produzir até
24 mil unidades por ano e irá complementar a produção britânica. A unidade, que
começará sua produção em 2016,  irá gerar 400 empregos diretos
inicialmente, número que deverá dobrar até o ano de 2020.
 
A  empresa automobilística também irá usar
uma base de fornecedores locais e mão de obra qualificada disponível na região
de Itatiaia, uma das principais razões para a cidade ter sido escolhida. Toda a
cadeia de fornecedores deverá gerar até mil novos empregos.
 
 

 No próximo dia 2
de Dezembro promoverá o lançamento da pedra fundamental da fábrica em Itatiaia,
tornando-se a primeira montadora inglesa a abrir uma unidade fabril no Brasil.
A fábrica será a primeira totalmente construída e gerenciada pela Jaguar Land
Rover fora do Reino Unido.“O Brasil e toda a América Latina são
muito importantes para a Jaguar Land Rover. Com clientes brasileiros
demonstrando maior apetite por produtos premium de alta tecnologia, ficamos
muito orgulhosos em poder anunciar que o Discovery Sport será um dos nossos
primeiros produtos a ser produzidos no País”,
comentou Phil Popham, diretor global
de marketing da Jaguar Land Rover  duante o Salão do Automóvel de São
Paulo.
 

O novo Discovery Sport é o SUV
compacto mais versátil e capaz de seu segmento. O modelo, junto com o atual
Discovery, irá compor a nova Família Discovery, focada na versatilidade. Com
configuração de 5+2 lugares, o Discovery Sport traz como uma de suas principais
características um espaço interno completamente otimizado, já que traz
estrutura nas mesmas dimensões que um SUV com capacidade para 5 pessoas

 
Com um modelo de negócios responsável
no Reino Unido, a Jaguar Land Rover está pronta para lançar no Brasil seu
programa “Inspirando Trabalhadores do Amanhã”, como parte de sua ação de
responsabilidade social. O programa visa capacitar a população sem emprego da
região Sul Fluminense para torná-la com maiores chances de voltar ao mercado de
trabalho. O programa já é promovido com sucesso pela Jaguar Land Rover no Reino
Unido, tendo ajudado muitas pessoas a conseguir um emprego dentro da própria
empresa ou mesmo na sua rede de fornecedores.