O CEO da Montblanc Internacional, Jèrôme Lambert, chega ao Brasil amanhã, 27/9, para a Black and White Week (BWW), evento que apresenta os principais lançamentos da Maison durante o ano fiscal, que será encerrado em março/ 2017. Exclusivo para distribuidores e convidados, o evento acontece no Grand Hyatt Hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, até 29 de setembro. Esta é a terceira edição da BWW no Brasil – as duas anteriores ocorreram em São Paulo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as principais novidades estão os relógios da coleção 4810, apresentados no SIHH 2016 e que começam a chegar ao mercado. Como parte dessa coleção, o relógio de bolso Orbis Terrarum 110 Years Edition chama a atenção pela originalidade. Com design que presta homenagem à navegação do começo do século XX, uma era em que os vapores que cruzavam o oceano Atlântico estavam em alta, o primeiro relógio de bolso da Maison, na coleção Montblanc 4810, apresenta uma complicação altamente funcional: ele exibe a passagem do tempo em um mapa-múndi, como ele é visto a partir do polo norte. Sob o vidro de safira do mostrador, uma construção multicamadas com continentes recortados, um disco do dia e da noite – graduado do verde e do amarelo ao azul escuro – gira para exibir o dia e a noite diferentes fusos horários. A hora local é indicada pelos ponteiros centrais das horas e dos minutos, enquanto um anel de 24 horas exibe as horas locais de 24 cidades ao redor do mundo. O verso do modelo traz a gravação com o cruzeiro transatlântico “Deutschland”, ganhador do Blue Riband, esta obra de arte relojoeira é limitada a 110 exemplares.

 Uma homenagem a William Shakespeare limitada a 1597 peças

 

Outra novidade muito aguardada, especialmente pelos colecionadores de instrumentos de escrita, é a Coleção Escritores 2016 “William Shakespeare” Limitada a 1597 peças, em  referência ao ano que sua peça mais importante “A Tragédia de Romeu e Julieta “foi publicada pela primeira vez.   Inspirada nas maiores tragédias do poeta e dramaturgo inglês, a caneta tem o corpo de laca multicolorido, embelezado com motivos guiloché de linhas requintadas, em contraste com a tampa trabalhada a partir da laca preta pura. As cores pretas e vermelhas são uma referência às bandeiras que eram colocadas no alto do seu teatro para informar o público qual o gênero que estava sendo encenado no momento: vermelho para o drama histórico e preto para a tragédia.

 

Os símbolos em relevo na tampa e os anéis do cone folheados a ouro representam suas mais famosas peças de teatro. A edição traz ainda elementos de design Tudor, que lembra a época em que Shakespeare escreveu a maior parte de suas peças e o patrocínio que recebeu da rainha Elizabeth I. A parte dianteira da caneta-tinteiro é gravada com a sua assinatura, e o cone de resina preta apresenta uma rosa Tudor em sua base, o emblema favorito da Rainha. A laca azul acima do cone da caneta-tinteiro refere-se à cor definida como ‘Royal Blue’ usado pela realeza, a nobreza e os membros do Conselho. A cor também simbolizava a graça celestial dentro da igreja, poder, importância e riqueza. A tampa octogonal espelha a estrutura distintiva do Globe Theatre nas margens do Tamisa em Londres, com listas revestidas a ouro ajustadas contra a laca preciosa evocando as galerias que cercavam o palco e davam ao público uma experiência ímpar dentro do teatro.

 Urban Spirit Collection: novidades em couro para o homem urbano

 

Na linha de couro, o destaque será para a Montblanc Urban Spirit Collection, a marca de uma nova coleção definida pela sua funcionalidade inovadora. Com designs arrojados, máximo conforto e soluções de armazenamento inteligentes, cada peça é cuidadosamente trabalhada para se encaixar com o estilo de vida das pessoas em movimento. De pequenos acessórios até peças maiores, os 22 produtos que compõem a mais recente coleção de couro da Montblanc fornecem, ao mesmo tempo, confiabilidade e segurança. A nova coleção apresenta o Escudo Montblanc, um revestimento especial adicionado nos bolsos internos das peças grandes e pequenas para aumentar a proteção contra a leitura não autorizada, a cópia ou adulteração dos dados pessoais contidos nos chips incorporados em cartões de crédito e passaportes.

 

Feito de couro italiano preto macio com uma sutil sensação de cera e um sofisticado efeito mate, a coleção foi desenvolvida na Pelletteria Montblanc em Florença, onde as tradições centenárias e habilidades manuais trazem o espírito de inovação em cada uma das peças. Pela primeira vez na história, o tradicional emblema Montblanc foi substituído por uma ponta de metal com a marca no canto das peças pequenas, um recurso de design com a assinatura Urban Spirit.

 A coleção oferece uma pasta Double Gusset, com compartimentos espaçosos e um prático sistema de satélite que permite que ela possa ser transportada em carrinhos, nos aeroportos. Uma pasta do tipo Document Case grande com dois compartimentos, para armazenar separadamente um laptop e documentos, e também com o prático sistema de satélite. Há ainda uma bolsa Mensageiro compacta e uma no estilo Repórter, ideais para o ritmo de vida da cidade, além de uma “duffle” grande, projetada para o fim de semana ou viagem de negócios. Para o armazenamento simplificado, quase todas as bolsas da coleção incluem um bolso com elásticos para fornecer acesso rápido a todos os conteúdos da bolsa e mantê-los em ordem.

 Outras peças da coleção incluem uma Document Case Slim com alças retráteis, que pode servir tanto como uma pasta para documentos ou como uma pasta portfólio; uma Tote Bag com fechamento nas laterais e uma mochila multifuncional com compartimento lateral para laptop, bolsos dedicados para telefone e headphones, uma capa de proteção em caso de chuva e bandas reflexivas para aumentar a segurança durante a noite. Além disso, com um ajuste simples e rápido, a mochila pode ser transformada em uma Document Case. A coleção oferece ainda uma seleção de carteiras com bolsos externos fornecem acesso rápido aos cartões mais utilizados, porta-cartões e porta-canetas.