O Jumeirah Group, empresa global de hospitalidade de luxo e membro da Dubai Holding, com operações em mais de 13 países, empregando mais de 20.000 pessoas e com um extenso portfólio de mais de AED 130 bilhões,acaba de anunciar a aquisição do hotel Le Richemond , sua primeira propriedade na Suíça.  Fundado em 1875 , às margens do Lago de Genebra, em uma localização privilegiada no coração do distrito comercial da cidade e a uma curta caminhada das butiques de grife de luxo da cidade. A aquisição faz parte da estratégia do Grupo de construir seu perfil  em destinos de passagem em todo o mundo.

 

A mudança sinaliza o interesse do grupo por investimentos em cidades importantes que apoiem a diversificação de seu portfólio e construam o valor da marca como uma operadora de hotéis de luxo reconhecida globalmente. Genebra, como uma cidade próspera, sinônimo de luxo, com uma forte comunidade internacional de negócios e um robusto setor de turismo de alto padrão, apoiará a visão de Jumeirah de se tornar uma das cinco principais marcas de hotéis de luxo do mundo.

 

 

A propriedade art déco, com seu charme e grandeza, tem sido um destino popular para personalidades conhecidas ao longo dos anos. O hotel possui 109 chaves com 87 quartos e 22 suítes, com vistas deslumbrantes sobre Lac Léman e os picos das montanhas do Mont Blanc. O hotel passará por extensas reformas, para reposicionar e elevar a experiência do hóspede a um nível consistente com as expectativas da marca Jumeirah. Terá conceitos exclusivos de bem-estar e fitness e também vai levar sua experiência culinária às margens do Lago de Genebra, com a introdução de conceitos exclusivos de jantares de destino.

Katerina Giannouka, CEO do Jumeirah Group foto divulgação

 

Segundo Katerina Giannouka, CEO do Jumeirah Group “Esta é uma aquisição importante para nós, pois marca nossa entrada na Suíça, apresentando aos hóspedes um endereço de prestígio para ficar no coração do destino mais desejável de Genebra, além de servir como um porta de entrada para resorts de esqui de renome mundial. Le Richemond é uma propriedade lendária com um legado de 140 anos e linhagem impecável, e estamos comprometidos em preservar essa herança ao redesenhar o hotel. Estamos em busca dos melhores arquitetos e designers para a curadoria de um hotel excepcional dentro do portfólio de Jumeirah e estamos confiantes de que o relançamento desta propriedade como um novo hotel ultraluxuoso em Genebra após a conclusão das obras de reforma planejadas ( atualmente esperado para 2025), apoiará a economia do turismo da cidade, atraindo visitantes nacionais e internacionais para negócios e lazer.”disse

 

Ainda segundo a executiva,: “Como porta de entrada para as montanhas da Europa, Genebra é estrategicamente importante para nós, pois procuramos diversificar nosso portfólio nas principais cidades com destinos de verão e inverno A nova propriedade de Jumeirah em Genebra é a quinta na Europa, juntando-se ao The Carlton Tower Jumeirah e ao Jumeirah Lowndes Hotel em Londres, Reino Unido; Capri Palace Jumeirah na ilha de Capri, Itália; e Jumeirah Port Soller Hotel & Spa em Mallorca, Espanha. O Jumeirah Group, originário de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, possui um portfólio de 26 hotéis e resorts na Europa, Oriente Médio e Ásia.”finalizou