Ká Figueiredo recebeu convidadas com um brunch,  na Oca Tupiniquim em São Paulo, para lançar sua coleção de bags Trancoso, inspirada nas cores, formas e texturas do balneário baiano.

Ká Figueiredo foto Tânia Müller

A marca  Ká Figueiredo  Bags, é fruto do sonho da sua idealizadora em produzir algo verdadeiramente especial que representasse a riqueza da cultura brasileira, suas cores vibrantes e tradições únicas, e ao mesmo tempo valorizar o trabalho artesanal e a inclusão social, um papel fundamental na sociedade contemporânea.

Além de criar bolsas únicas, a label busca estabelecer uma conexão baseada em valores, princípios e significados, promovendo uma experiência enriquecedora e significativa. De acordo com Ka Figueiredo “Somos mais do que uma marca de moda, somos uma expressão de identidade, autenticidade e de amor pela cultura brasileira”.

Foto Tânia Müller

Os cachepôs utilizados nas peças são produzidos de forma manual, responsável e sustentável pelo povo indígena Warao, refugiados da Venezuela, que atualmente moram em Belém (PA) e os forros são do Projeto Tecer, que trabalha com mulheres em situação de vulnerabilidade, em Santa Catarina. Com essas parcerias busca-se combinar o design contemporâneo e alta qualidade dos produtos com a valorização da cultura, dos conhecimentos ancestrais do povo Warao, da geração de renda para as mulheres e o incentivo com a economia sustentável e socialmente consciente, que respeita a cultura e o meio ambiente.