A KLM Royal Dutch Airlines introduziu novos assentos na World Business Class. Mais amplos, eles possuem uma porta deslizante, garantindo maior conforto e privacidade. Devido a diversas inovações, a nova configuração é entre 10% e 15% mais leve do que outras presentes em classe Executiva neste segmento de mercado, contribuindo, assim, para os objetivos de sustentabilidade da KLM.

Os novos assentos da  WBC da KLM foram projetados com base em uma extensa pesquisa juntos aos clientes e oferecem aos passageiros mais espaço e conforto:

Todos os viajantes têm acesso direto ao corredor. Cada assento conta com uma porta deslizante, que pode ser facilmente aberta e fechada, para que o assento possa se tornar privativo para trabalhar, relaxar e/ou dormir;

Mais opções de ajuste pessoal e funcionalidade intuitiva estão presentes, incluindo um suporte lombar ajustável e uma configuração para relaxamento, com recurso para massagem nas costas;

O assento pode ser totalmente reclinado para se transformar em uma confortável cama com 198 cm de comprimento;

Existem vários soquetes facilmente acessíveis e visíveis, e os passageiros também têm a opção de carregamento sem fio;

Os clientes podem guardar seus pertences em um compartimento com fechadura, que também possui espelho embutido;

O assento possui um porta-garrafa, para deixar uma garrafa de água com segurança sobre a mesa, mesmo durante turbulências.

Demais serviços da World Business Class, como o conceito do catering e SkyPriority, permanecem inalterados.

 Segundo Boet Kreiken, vice-presidente executivo da KLM Customer Experience.”Com base em extensa pesquisa com clientes e concorrentes, aprimoramos nossos assentos da World Business Class para garantir que os viajantes tenham mais privacidade e conforto durante o voo. Os novos assentos são superiores em termos de design, tecnologia e recursos de sustentabilidade. A KLM atende a uma ampla gama de desejos de seus passageiros com essa novidade na World Business Class, Premium Comfort, Economy Comfort e Economy. Estamos muito satisfeitos em oferecer esses novos produtos e serviços que se identificam com nossos clientes em todo o mundo”, comenta

Para sua nova World Business Class, a KLM optou por assentos Jamco Venture em uma configuração 1-2-1, dando a todos os passageiros acesso direto ao corredor. Esses assentos Jamco Venture já foram instalados a bordo da frota Boeing 787 da empresa. A companhia aérea se associou ao fabricante após extensa pesquisa com clientes, visando aprimorar ainda mais o assento.

O design JAMCO completo, concebido em colaboração com a KLM, em especial o layout da cabine privativa, é mais leve que a configuração anterior, sem prejudicar a qualidade. É interessante destacar que assentos mais leves contribuem para os objetivos de sustentabilidade da companhia.

Toda a frota Boeing 777-300 e 200 da KLM será atualizada com os novos assentos na World Business Class. Esta frota também será equipada com a mais recente cabine Premium Comfort. A expectativa é que a renovação completa será concluída ao longo do próximo ano.