A L’Oréal Brasil abre inscrições para a 12ª edição do Brandstorm, jogo de negócios da multinacional francesa. Em 2016, os estudantes deverão trabalhar em um estudo de caso focado em atrair um novo grupo de consumidores na faixa etária entre 15 a 25 anos para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos participantes deve ser inteiramente baseado na tecnologia digital.

Este ano, as inscrições estão abertas para acadêmicos de todas as universidades do Brasil e podem ser realizadas de 13 de janeiro a 07 de março, no site http://www.brandstorm.loreal.com/.

Para participar do desafio é preciso formar uma equipe com três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados em qualquer curso universitário e fazer a inscrição. A final nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro, em abril, com as melhores equipes selecionadas. A L’Oréal irá trazer os finalistas para a etapa presencial. O vencedor representará o Brasil na disputa mundial programada para o final do mês de junho, em Paris.

O jogo também disponibiliza a plataforma gratuita de e-learning “Path to Win” (Caminho para Vencer), desenvolvida em parceria com a Cross Knowledge, líder mundial em soluções de ensino digital. Ela facilitará as trocas entre estudantes e capacitará os participantes ao longo da competição. Como uma ferramenta pedagógica para tópicos como Gestão de Marcas, Análise de Negócios (Business Analytics), Inovação e Digital, a plataforma reforçará as habilidades profissionais dos estudantes e lhes dará suporte no desenvolvimento de seu projeto para a competição. Também por meio dela, os estudantes terão a possibilidade de se comunicar diretamente com executivos da L’Oréal antes de apresentar seu projeto na final internacional, em Paris.

O programa foi criado para aproximar universitários do ambiente corporativo e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a L’Oréal. “Durante o Brandstorm, os participantes terão acesso a ferramentas de treinamento e desenvolvimento para melhorar suas habilidades, além de trabalhar com executivos da companhia, vivenciando e trocando experiências reais. Outra novidade, é que plataforma digital dará ‘certificados’ no LinkedIn dos candidatos, a partir do seu engajamento no ambiente virtual e de suas conquistas no processo”, explica Luisa Fausto, gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil.

 

O jogo

As equipes devem produzir vídeos de até 5 minutos, que deverão ser postados na plataforma do jogo, mostrando a solução digital criada para atrair consumidores. A avaliação do material será feita por um júri interno da L’Oréal e também será aberta para  voto popular. Os finalistas apresentarão o desafio ao vivo, no Rio de Janeiro, a uma banca formada por executivos da L’Oréal e convidados.

A L’Oréal irá organizar um encontro virtual no dia 4 de março , para esclarecer as dúvidas dos estudantes interessados no programa. Durante a produção dos projetos, as equipes podem entrar em contato com a empresa pelo Facebook L’Oréal Carreiras (https://www.facebook.com/LorealCareersBrasil).

 

Etapa Internacional

 

No fim de junho acontecerá em Paris a final internacional do Brandstorm. A L’Oréal Brasil levará a equipe vencedora na etapa nacional à França, onde os brasileiros irão competir com estudantes de 52 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e executivos do Grupo e podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com suas áreas de interesse e perfis.