Louis Latour, vinícola da Borgonha, representada no mercado brasileiro pela Inovini Importadora, o Diretor Bruno Pepin estará em São Paulo e Rio de Janeiro na primeira quinzena de julho.

 

A visita tem como objetivo apresentar uma novidade da Maison que acaba de ser lançada no Brasil, o Mâcon-Lugny Les Genièvres – exemplar de uma tendência mundial: a crescente procura do mercado por elegantes vinhos brancos da Borgonha e de boa relação custo-benefício. Produzido com uvas do vinhedo Les Genièvres, um dos melhores da zona de Mâcon-Lugny, situada na sub-região de Mâconnais (sul da Borgonha), onde reina a uva Chardonnay. Dos solos de marga e do clima mais ameno de Mâconnais, também vem o delicioso Louis Latour Pouilly-Fuissé.

 

Outro tema da visita será a apresentação da excepcional safra de 2015 na Borgonha, que já está disponível em alguns dos vinhos trazidos pela Inovini. O motivo, segundo especialistas, foi o verão quente e seco, com pouca chuva no mês de agosto. O clima afastou os riscos de doenças e possibilitou que cada viticultor pudesse escolher o momento ideal da colheita visando a maturação perfeita das uvas.

 

Louis Latour é uma das grandes pérolas do portfólio da Inovini, uma parceria que já leva 17 anos. Ficamos orgulhosos em poder representar um ícone da França reconhecido no mundo todo e parabenizamos a Louis Latour pelas altíssimas pontuações recebidas com a safra de 2015. A visita de Pepin também nos ajuda a promover uma das novidades no mercado brasileiro, o Mâcon-Lugny Les Genièvres”, diz Rita lbañez, gerente da divisão de vinhos da importadora Aurora.

 

Os vinhos da família Louis Latour fazem parte de uma história de sucesso que teve início no século XVIII, mesmo antes da fundação da própria vinícola, em 1797. De geração em geração, a família Latour se consolida como referência na produção de vinhos com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, inclusive fora das fronteiras da Borgonha. Conceituada em todo o mundo, Louis Latour é proprietária do histórico Château Corton Grancey, a primeira adega planejada da França.

Mâcon-Lugny Les Genièvres

 

Recém lançado no Brasil, o Mâcon-Lugny Les Genièvres é produzido no vinhedo Les Genièvres, um dos melhores da zona de Mâcon-Lugny, situada na sub-região de Mâconnais. Com medalha de prata no International Wine Challenge, em 2014, de bronze no Decanter World Wine Awards, em 2016, o Mâcon-Lugny Les Genièvres tem cor amarelo brilhante com reflexos esverdeados, aroma delicado e límpido, lembrando frutas cítricas frescas, como grapefruit e limão. Nuanças de fruta amarela, como pêssego e damasco, flores brancas e um toque mineral. Na boca tem sabores puros de frutas cítricas, frescor e final com boa persistência. Combina com carnes brancas, peixes, frutos do mar e particularmente com queijos suaves de massa mole. Servir a 10-12°C. Preço sugerido R$ 164,70