A grife de luxo  mineira M.Rodarte, especializada em alta costura, comemora 40 anos com desfile para convidados, no Automóvel Clube, dia 23 de outubro, às 20h, dentro da programação da Semana de Moda de Belo Horizonte. Sinônimo de elegância e sofisticação, a promessa é lembrar, na passarela, os vestidos de sonhos que marcaram sua trajetória.

O clima de celebração, ao mesmo tempo que reverencia da sua história evoca referências contemporâneas, flerta com o futuro e com a perspectiva de continuidade. O stylist terá a assinatura de Maria Cândida. Segundo a especialista, o ponto de partida são as maisons de haute couture. “Vamos tirar partido da ornamentação imponente do local escolhido para a exibição dos looks – os salões Dourado e Príncipe de Galles do Automóvel Clube – enfatizando os volumes das peças”, explica.

Saias rodadas, babados, golas, entre outros detalhes, ganharão amplitude e expansão bem no espírito da alta costura. “A intenção é retomar a simplicidade dos desfiles antigos das maisons francesas em que o destaque eram as roupas glamourosas, desfiladas dentro dos ateliês dos costureiros, o que proporcionava grande intimidade e interação com o público”, revela a stylist. Os bordados manuais, que compõem a identidade da M.Rodarte, se deslocam para acessórios autorais e poderosos. Serão cerca de 25 vestidos construídos em uma cartela colorida, na qual não faltarão o clássico preto & branco.

Com sua tradição e excelência em bordados à mão, a marca continua a redefinir a moda de festa de luxo. O desfile conta com patrocínio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG) e da TexPrime.

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.