Quem gosta de música clássica e não perde a oportunidade de apreciar uma boa orquestra, tem programa garantido na próxima quinta-feira,16, quando o Maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo realizam única apresentação, gratuita, na Praia Grande.

O espetáculo acontece a partir das 20 horas no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600.. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – Nova Iorque.

A orquestra promete uma apresentação emocionante, com grandes sucessos de Bach e Beethoven, entre outros. Confira o programa:

 

L.V.Beethoven

Sinfonia nº 7 – (Allegretto, Allegro con brio)

F.Schubert

Sinfonia nº 5 – (Allegro Vivace)

G.Peixe

Mourão

L.V.Beethoven

Concerto para Piano “Imperador” – (Adagio un poco mosso)

Solista: João Carlos Martins ao piano

E.Morricone

Arranjo: José Antonio Almeida

A Missão e Cine Paradiso

A.Piazzola

Arranjo: José Antonio Almeida

Libertango

J.S.Bach

Aria da 4º corda

Ave Maria

Solista: Renato Yokota