Criado pela Vogue norte-americana em 2009, o VFNO tem como objetivo promover em primeira mão uma grande festa mundial em torno do que os grandes players da moda. Os participantes oferecem diversas ações simultâneas entre shows, festas e workshops, onde as marcas participantes apresentam suas novidades para a nova estação, selecionadas pela equipe da Vogue.  No próximo  dia 10, três grandes shoppings do Rio de Janeiro farão parte do evento, como Rio Design Leblon, Rio Design Barra e Village Mall. E entre as marcas, prestigiadas grifes como Cris Barros, Iódice, Loungerie, Ômega,Asics e Sacada preparam ações para festejar o VFNO.

Cris Barros – Village Mall e Rio Design Leblon A grife paulista Cris Barros apresentará um desfile no Village Mall com 25 looks exclusivos, enquanto participa no Rio Design Leblon da exposição “Estilo Leblon”. Além disso, lança uma camisa super exclusiva na data.

Loungerie A passarela do Vogue Fashion night Out, receberá 15 modelos, que irão apresentar a chegada da coleção Verão 2016 da Loungerie. A grife de underwear queridinha das cariocas e conhecida por seus sutiãs que se encaixam perfeitamente em qualquer mulher, apostam no corset, camisola, além de sutiã e calcinhas. São 15 linhas, entre elas: Secret Night, Nuit, Lipstick, Feline, Pepper, Lulu, Aquarela, Honeymoon, Weekend. Após o desfile a marca oferece espumante e docinhos na loja do shopping e presenteará as clientes, que comprarem no dia, com um livro de colorir da Loungerie. A coleção estará disponível nas lojas até o final do ano.

Iódice – Rio Design Barra Já a Iódice, oferecerá para quem comprar acima de R$300 um lenço de seda super exclusivo, além de mimar as clientes cariocas com Mate Leão direito do tradicional galão vendido na praia e Biscoito O Globo. Às 19 horas, apresentará desfile com a coleção de verão 2016 que foi inspirada em Capri.

Oh Boy – Rio Design Barra A marca de moda feminina Oh Boy preparou mimos super especiais para o VFNO. Além das comidinhas e bebidinhas na loja, fará o lançamento do livro Champagne Supernovas da editora Rocco, que conta a história de alguns ícones da moda nos anos 90 como Kate Moss, Alexander McQueen e Marc Jacobs. Nas compras acima de R$ 500, a cliente ganha o badalado livro. Além disso, para aderir à tendência sereismo, a marca disponibilizará um profissional de hair chalk para estilizar o cabelo das clientes.

 Sacada – Rio Design Barra Outra marca preocupada em mimar é a Sacada, que dará de presente para as clientes que comprarem na data, uma nécessaire maravilhosa da 409 de acessórios com um kit da Leau de Riô.

 Asics: Para o evento, a marca Asics, marca multiesportiva de alta performance, lança o mais novo calçado da linha Training o GEL-FIT SANA 2. As novas versões apresentam visual e funcionalidade totalmente voltados para mulheres, mas sem deixar de atender as necessidades de performance, especialidade da marca. Pesando 155 gramas, o modelo agrada não somente por seu design, mas também por possuir tecnologias de leveza, conforto e proteção. Além do calçada, a Asics oferece a linha STUDIO, da coleção Fitness Premium 100% importada desenvolvida especialmente para as mulheres que procuram performance e conforto em seus treinos. É composta por tops, regatas, shorts e calças as peças com design fashion e femininos, feitas em tecido tecnológicos e recortes anatômicos.