Depois de ultrapassar a marca de 2 milhões de visitas às suas cozinhas, o McDonald’s reforçou  o convite para que seus clientes pudessem conhecer os bastidores da preparação dos mais famosos hambúrgueres do mundo. Em comemoração à Semana Internacional da Transparência,  ontem,  dia 27 de setembro os mais de 2 mil restaurantes McDonald’s de toda a América Latina reforçaram o programa Portas Abertas e apresentaram aos consumidores os processos de qualidade na preparação dos alimentos, os segredos das receitas que contêm o sabor único de hambúrgueres, a frescura dos ingredientes, assim como desmistificar as histórias sobre os alimentos  e visitar a cozinha de um dos mais de 850 restaurantes localizados em todo o país, onde   conheceram e testemunharam  o compromisso da empresa com o rigoroso processo de qualidade dos alimentos.

 

“Nosso programa recebe diariamente milhares de pessoas. Os clientes são convidados a conhecer a cozinha e nossas instalações de “backroom” não só em um dia especial, mas sim todos os dias. Fazemos isso porque temos orgulho da nossa gente, dos processos e da comida que preparamos e servimos. É um compromisso da marca”, afirmou Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em toda a América Latina.

 

Pesquisas realizadas ao final das visitas nos restaurantes McDonald’s da América Latina mostraram que:

  7 entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários.

  8 entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes.

 9 entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.