A NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York, convida turistas a já providenciar suas reservas para viajar para a cidade durante as celebrações de final de ano e o início de 2015, temporada de férias. Desde novembro, Nova York se transforma no destino dos sonhos com programação variada pelos cinco distritos. Dos eventos favoritos como a Macy’s Thanksgiving Day Parade e a apresentação de O Quebra-Nozes do ballet de Nova York até os espetáculos com as luzes de Natal no Dyker Heights e o show no New York Botanical Garden’s Holiday Train, Nova York oferece experiências únicas aos visitantes e nova-iorquinos durante as festividades de final de ano.

 

“As festas de final de ano em Nova York são uma ótima oportunidade para visitar a cidade. Os cinco distritos proporcionam um espírito festivo único, atraindo visitantes de diversos locais do mundo”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Devido à popularidade de Nova York em receber visitantes durante este período, convidamos todos a fazer suas reservas antecipadas na cidade, já garantindo o lugar para passar momentos inesquecíveis.”


Abrindo a programação, mais de 10 mil participantes estarão na 88ª Macy’s Thanksgiving Day Parade, que ocorre no dia 3 de dezembro e é seguida da tão esperada iluminação das árvores do Rockefeller Center. Além disso, haverá celebrações no Queens Historical Society, o Annual Historic Holiday House Tour, o Holiday Train Show, no New York Botanical Garden no Bronx, a iluminação do Borough Hall in Brooklyn e o passeio pelo Historic Richmond, em Staten Island.

 

As comemorações da chegada do Ano Novo continuam no mais tradicional ponto de Nova York, onde milhões de pessoas se encontram em volta do globo para ver a Times Square Ball. Para mais informações sobre este evento em especial, acesse timessquarenyc.org.

 

 

Confira bairro a bairro os eventos imperdíveis na cidade: 


Manhattan:

 

A 88ª Macy’s Thanksgiving Parade (macys.com/parade) tomará as ruas de Nova York no dia 27 de novembro. Os visitantes estarão em meio a balões gigantes, carros alegóricos, fantasias, bandas e palhaços. 

 

• Todo ano, mercados montados para as festividades invadem a cidade, vendendo artigos “feitos em casa”, presentes e lembranças. Os que estão anualmente pelas ruas são o Union Square Holiday Market, o Columbus Circle Holiday Market, o Holiday Shops no Bryant Park e o Grand Central Holiday Fair.

 

 O Radio City Christmas Spectacular conquistará a todos nas apresentações de 7 de novembro a 31 de dezembro. Além do show, Radio City Christmas Spectacular oferece aos visitantes a chance de dançar com as “Rockettes”. Para mais informações, acesse radiocitychristimas.com    

 

 New York City Ballet apresenta uma das produções mais clássicas e fantásticas, O Quebra Nozes, com coreografia de George Balanchine. Os espetáculos especiais de final de ano vão de 28 de novembro a 3 de janeiro. Para mais informações, acesse nycballet.com.

 

 A árvore de origami do American Museum of Natural History estará disponível para visita de 24 de novembro a 4 de janeiro. No dia 27 de dezembro, o museu receberá a Kwanzza Celebration, que comemora os sete princípios de Kwanzza. Para saber mais sobre Kwanzza, acesse amnh.org.    

 

 Um tesouro escondido no Upper East Side, o Mount Vernon Hotel Museum & Garden realizará passeios à luz de velas nos dias 5 e 6 de dezembro, oferecendo um tour pelo século 19 na cidade de Nova York. Acesse mvhm.org para mais informações.

 

O Flatiron District celebra o 23 Days of Flatiron Cheers. Com início do dia 1º de dezembro, durante 23 dias o bairro oferece eventos, atividades, promoções e muito mais (discoverflatiron.org).

 

 O 28º Miracle on Madison Avenue ocorre no dia 6 de dezembro com a temática filantrópica, na Madison Avenue, em que diversos locais doam 20% das vendas para alguma entidade. Neste ano, a renda será revertida para o The Society of Memorial Sloan Kettering Cancer Center (madisonavenuebid.org).  

 

 Big Apple Circus estará no Lincoln Center de 17 de outubro a 11 de janeiro com o show Metamorphosis, um espetáculo completamente novo, com um trapézio voador, um palhaço musical e contorcionistas para divertir pessoas de todas as idades (bigapplecircus.org).  

 

 Le Parker Meridien sediará o evento anual Gingerbread Extravaganza na época natalícia. Durante todo o mês de dezembro e também em janeiro, padarias e restaurantes locais criarão obras de arte de gengibre e os visitantes poderão votar no seu favorito. A renda obtida beneficiará o City Harvest. (parkermeridien.com).

 

• Os visitantes também verão as impressionantes janelas decoradas de lojas e hotéis famosos da cidade com o WindowsWear, que opera tours diários. O passeio começa na Macy’s em Herald Square e vai até a Fifth Avenue, passando pelo Empire State Building, Bryant Park, Rockefeller Center, Central Park e muito mais. Nos anos anteriores, os passeios ocorreram entre o Thanksgiving e o Ano Novo (windowswear.com).

 

 

The Bronx

 

• O New York Botanical Garden’s Holiday Train Show é um passeio ideal para ser feito em família, exibindo réplicas de monumentos conhecidos mundialmente feitos de materiais naturais. A exposição ocorre de 15 de novembro a 19 de janeiro (nybg.org).

 

 O Bartow-Pell Mansion Museum Annual Holiday Family Day, em Pelham Bay Park, será completamente decorado e oferecerá atividades para toda a família, incluindo a visita para fotos com o Papai Noel (bpmm.org).

 

 

Brooklyn:

 

 Em seu oitavo ano, A Slice of Brooklyn’s Christmas Lights & Cannoli Tour oferece aos visitantes a oportunidade de ver as famosas luzes de Dyker com o sabor dos melhores cannoli e chocolate quente do Brooklyn. Todos os anos o bairro é todo iluminado com exposições de soldados de brinquedo e presépios (asliceofbrooklyn.com).

 

Brooklyn é iluminada com o espírito de férias com a Menorah Lighting Celebration, que ocorre no Borough Hall, em Columbus Park, no dia 3 de dezembro.

 

 

Queens:

 

 O Queens Historical Society apresentará o Annual Historic Holiday House Tour, no dia 7 de dezembro. O passeio de bonde inclui paradas em sete museus festivamente decorados e locais históricos no Queens, como Kingsland Homestead, Flushing Quaker Meeting House, Flushing Town Hall, Voelker Orth Museum, Lewis H. Latimer House, Louis Armstrong House Museum e Bowne House (queenshistoricalsociety.org).

 

 Louis Armstrong House Museum também oferecerá seus passeios anuais de férias durante todo o mês de dezembro. As visitas guiadas passam por paisagens históricas da cidade, oferecendo uma análise sobre a vida da lenda do jazz (louisarmstronghouse.org)

 

Faça um tour no Queens County Farm Museum durante Holiday Open House em Floral Park, de 26 a 28 de dezembro. As crianças de divertirão enquanto os adultos desfrutam de deliciosos chás de cidra (queensfarm.org).

 

 

Staten Island:

 

 Historic Richmond Town realizará o melhor das férias no Candlelight Tours. As velas, lâmpadas de óleo e lareiras acenderão a cidade com um tour que começa no dia 13 de dezembro. É necessário fazer reservas (historicrichmondtown.org).