Depois de Londres, Milão, Paris e Shangai, a campanha global The Library Spirit da Maison Montblanc visita Nova York com uma noite repleta de estrelas que celebra a cultura da escrita, os espaços literários da cidade e o lançamento da coleção Extreme 3.0 da Montblanc.  O evento marcou o último capítulo da campanha global “The Library Spirit – Episódios ao Redor do Mundo.  Adrien Brody, Chloë Sevigny, Peggy Gou, Penn Badgley, Stella Maxwell uniram-se ao CEO da Montblanc Nicolas Baretzki e o diretor artístico Marco Tomasetta no Stephan Weiss Studios, o moderno espaço loft que também foi um dos cenários da nova campanha.

 

Stephanie Radl, Stella Maxell, Penn Badgley, Nicolas Baretzki foto Mark Sagliocco/Getty Images for Montblanc

Celebrando a energia criativa da cidade, o grafiteiro nova-iorquino Ian Sullivan criou obras de arte em todo o espaço em seu estilo exclusivo, misturando técnicas tradicionais com a energia bruta do graffiti e oferecendo personalização de papelaria aos convidados durante o evento. Após os coquetéis e o flying dinner, a festa teve uma apresentação da DJ internacional Peggy Gou, apoiada por sets pelo DJ Maktoop .
Os convidados puderam conhecer as peças Montblanc Extreme 3.0, entre elas a mochila Montblanc Extreme 3.0 com fivela M LOCK 4810 em ferro forjado, a bolsa Montblanc Extreme 3.0 142 em preto, a bolsa Montblanc Extreme 3.0 Compact Envelope em azul samambaia, o instrumento de escrita Montblanc StarWalker SpaceBlue Metal Fineliner, o relógio Montblanc 1858 Iced Sea Grey Dial e os novos fones de ouvido intra-auriculares Montblanc MTB 03. 

Nicolas Baretzki, Liya Kebede, Marco Tomasetta
Crédito Mark Sagliocco/Getty Images for Montblanc

Para marcar o lançamento da campanha, a boutique Montblanc de Madison Avenue foi decorada com uma instalação na fachada do motivo Montblanc Extreme 3.0 em uma das novas cores da coleção. No interior da boutique, a experiência pop-in oferece um canto de leitura sereno e uma ‘biblioteca pública’ em forma de estante partilhada, aberta à exploração dos visitantes e incentivando-os a descobrir novas obras de literatura, deixando um livro e levando um novo com eles. Um café servindo bebidas e versões em miniatura de algumas das guloseimas favoritas dos nova-iorqunos, como bagels, pretzels e donuts, também estará disponível na boutique da Madison Avenue todas as sextas e sábados, das 13h às 17h, até o dia  28 de outubro de 2023.

 

Clicada pelo fotógrafo de renome internacional Mariano Vivanco, o capítulo mais recente da campanha The Library Spirit: Episódios Ao Redor do Mundo apresenta o modelo americano Garrett Neff, a modelo, atriz e bibliófila Liya Kebede e o modelo James Turlington.

A campanha se passa na icônica Biblioteca Pública de Nova York, em Midtown Manhattan, o edifício histórico Belas Artes que abriga uma coleção excepcional de livros e a famosa Rose Main Reading Room. O moderno Stephan Weiss Studios atua como local secundário da campanha, destacando a mesa como um espaço íntimo e pessoal onde os livros são lidos, as ideias são desenvolvidas e depois capturadas no papel. O último episódio da campanha global em Nova York segue os capítulos anteriores em cidades como Xangai, Londres, Paris e Milão.