A Maison de luxo  Montblanc está lançando um novo modelo do relógio Star Legacy Orbis Terrarum com uma estética contemporânea arrojada.
O modelo traz a complicação de hora mundial 100% desenvolvida in-house, na sua manufatura Minerva, localizada em Villeret, na Suíça.
Revelado em 2014, o relógio Montblanc Star Legacy Orbis Terrarum foi criado em três configurações, com a primeira versão em azul e aço inoxidável, a segunda em marrom e ouro rosa e a terceira em uma edição limitada verde exclusiva para os Emirados Árabes Unidos.

 

Este novo relógio Montblanc Star Legacy Orbis Terrarum, com sua complicação interna de hora mundial, atesta a experiência da Montblanc em criar complicações práticas e fáceis de usar em um estilo relojoeiro clássico e contemporâneo.  Para 2022, a grife escolheu um mostrador preto e cinza com continentes e meridianos revestidos em ouro rosa, criando um novo esquema de cores quentes para os sofisticados cidadãos internacionais de hoje.

O modelo se inspira nos relógios de bolso da Minerva do final do século XIX e início do século XX, com suas caixas polidas em forma de seixo, coroas em forma de cebola e complicações úteis. Esta nova versão vem em uma caixa de aço inoxidável de 43 mm que oferece um forte contraste visual com os continentes e meridianos em ouro rosa e ponteiros e indicações revestidos em ouro rosa.

Um mostrador superior em cristal de safira os continentes visto do Pólo Norte em um recorte revestido em ouro rosa. Estes estão rodeados pelos nomes das 24 cidades que representam os diferentes fusos horários. O disco do mostrador inferior, em vários tons de cinza, exibe a indicação dia/noite, além de mostrar as 24 horas dos diferentes fusos horários. Observe o interessante padrão guilhochê neste disco sob os continentes, desenvolvido internamente. Não representa apenas a passagem do sol, mas também os mares e oceanos do mundo.Outros detalhes incluem um elegante anel de capítulo ao redor do mostrador que é pontuado por pontos luminescentes a cada cinco minutos, ponteiros aprimorados com Super-LumiNova para leitura à noite, resistência à água de aproximadamente 50 metros e uma pulseira de crocodilo cinza escuro.