A  grife de luxo Montblanc traz para o Brasil, Montblanc Augmented Paper uma inovação que integra a escrita manual ao fluxo de trabalho digital.  Onde os desenhos e notas escritas podem ser transferidos do papel para o celular ou tablet com o simples toque de um botão. Uma vez no dispositivo móvel, o conteúdo pode ser editado, compartilhado e traduzido em texto digital para aumentar a produtividade e o desempenho. Reunindo o melhor dos dois mundos – analógico e digital -, oferece uma experiência de escrita Montblanc em papel físico com a eficiência da digitalização de trabalho, para  que o texto e desenhos possam ser organizados e compartilhados a partir de qualquer lugar.  

Contém um bloco de notas e um instrumento de escrita Starwalker. Feito de couro italiano preto, na  Pelletteria Montblanc em Florença, trazendo uma sensação táctil suave e um efeito mate sofisticado. Acompanha o  instrumento de escrita Starwalker, que foi criado especialmente para incluir a tecnologia necessária para ser usada exclusivamente neste novo produto, que reconhece a escrita manual em 12 idiomas, incluindo português, inglês, alemão, russo, espanhol, italiano e chinês, de modo que as palavras manuscritas podem ser facilmente transferidas para um dispositivo móvel e traduzidas em texto digital para a pesquisa, edição e compartilhamento.

. Milhares de notas podem ser marcadas e procuradas usando o aplicativo Montblanc Hub, que também possui uma função de anotações que pode ser usada independentemente do Augmented Paper. Essa função integra digitalmente a sensação de escrita de uma caneta Montblanc. Os arquivos podem ser transferidos e as notas editadas quando conectado; já o aplicativo também pode ser usado para criar notas digitais com o Augmented Paper desconectado, ou off-line.

  O organizador é dotado de uma bateria de longa duração, que permite até 8 horas de uso contínuo e até uma semana de uso normal de trabalho e tem capacidade de armazenar até 100 páginas em sua memória interna. Ao contrário de um tablet ou laptop que só pode ser acessado quando a bateria está carregada, as notas digitais servem como um backup para o papel e vice-versa. Isto faz do organizador um companheiro de viagem ideal facilitando o trabalho em espaços mais restritos, seja em um avião ou em um trem, sem os sons e distrações de notificações constantes.  

conjunto de couro preto inclui ainda, um cabo USB para carregar o dispositivo, 3 recargas esferográficas e pinças para trocar os refis. O presente ideal para o Dia dos Pais, já está disponível nas Boutiques Montblanc de todo o Brasil, ao preço de R$ 3.750,00, divididos em 10 vezes.