Eliminar o uso de mais de 50 milhões/ano de canudos de plástico será a contribuição da Norwegian Cruise Line Holding para reduzir o impacto ambiental nos oceanos.Com a eliminação de canudos de plástico de uso único em toda a sua frota – 26 navios que operam sob as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, a Norwegian Cruise Line Holdings (sigla NCLH na Bolsa de Valores de Nova Iorque) quer excluir dos seus navios mais de 50 milhões/ano de unidades desse tipo de descartáveis. A contribuição da companhia para a redução do impacto ambiental nos oceanos inicia neste agosto, nos navios da companhia que têm por destino as ilhas Great Stirrup Cay e Harvest Caye.

Os canudos de plástico são apenas uma fração do plástico despejado nos oceanos. Eliminar o uso deles em seus navios é uma das várias ações previstas no “Sail & Sustain”, programa ambiental global da NCLH voltado para mitigar os males causados pelo lançamento de resíduos plásticos nos oceanos. As iniciativas nesta direção incluem a busca de soluções para aumentar o fornecimento sustentável e o investimento em tecnologias emergentes.

O programa “Sail & Sustain” da NCLH tem respaldo robusto. A companhia é associada da Ocean Conservancy, organização global sem fins lucrativos com foco na criação de soluções científicas para a preservação dos oceanos. Além de associada, a NCLH é membro da Trash Free Seas Alliance, fórum permanente criado pela Ocean Conservancy em 2012, integrado por líderes da indústria, ciência e conservação que compartilham o objetivo de criar e aplicar soluções científicas em prol de livrar de lixo os oceanos.