A educação das crianças quando o assunto é alimentação e a otimização do espaço escolar foram os temas abordados na nova edição do programa NET Educação (www.neteducacao.com.br), iniciativa da área de responsabilidade social da NET, que estreou na última sexta-feira, dia 21 de agosto.

O primeiro bloco contou com a participação da bióloga e nutricionista Elza Corsi, do Instituto Avisa. Durante a conversa, a profissional defendeu o retorno da alimentação natural dos brasileiros. “Por incrível que pareça, o prato de arroz, feijão, carne e salada é quase perfeito. Estamos perdendo o prazer de comer esses alimentos para consumir o que já está pronto”, destaca Elza. Para finalizar o debate sobre o tema, a equipe do NET Educação mostra visita feita a uma creche municipal de São Paulo, em Parelheiros, onde presenciou a autonomia de crianças de três anos que montam seus próprios pratos na hora do almoço.

Já no segundo bloco o assunto foi a transformação do ambiente escolar com pequenas medidas. Jane Reolo, pedagoga, mestre e diretora de uma escola de ensino fundamental, no centro de São Paulo, contou como conseguiu encontrar soluções para melhorar o espaço escolar. “Eu acho que o primeiro movimento foi ouvir as pessoas. A partir da leitura desses desejos, a gente começou a traçar um plano de trabalho”, reforça a profissional.

 

O NET Educação é transmitido pelos canais NET Cidade e tem duração de 30 minutos. Além da TV, o programa será veiculado também no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao). Para consultar os horários de exibição e a numeração do NET Cidade em seu município, basta acessar: http://www.netcombo.com.br/net-midia/grade-de-programacao-net-midia.