Dentro do seu pilar de desenvolver e democratizar a mobilidade sustentável para um mundo mais limpo e inclusivo, a Nissan vai participar do programa de compartilhamento de carros (chamado de Nano locação) via aplicativo da Flou, com 10 unidades do seu 100% elétrico, o Nissan LEAF. O modelo já pode ser encontrado nas estações do serviço, inicialmente espalhadas pela cidade de São Paulo.

O programa combina a experiência da Nissan em veículos elétricos com a tecnologia 100% digital de nano locação da Flou para oferecer uma maneira eficiente e acessível de locomoção nas grandes cidades. O serviço está disponível em unidades da Housi, Shopping Bourbon, Cubo Itaú, além de aeroportos e redes de hotéis (lista de endereços abaixo), com planos de expansão para outras regiões em breve.

Para utilizar o Nissan LEAF dentro do serviço, é necessário baixar o app Flouabre em uma nova aba. e, após completar o cadastro, ser aprovado com CNH válida e cartão de crédito. Depois é só ir até a base mais próxima para alugar um Nissan LEAF, com o pagamento sendo cobrado por minutos ou horas de utilização. Após o uso, o carro pode ser deixado em qualquer outra estação. O valor de lançamento para uso do modelo da Nissan é de R$ 0,59 por minuto.

A operacionalização do programa será feita em parceria com a startup Ucorp.app, desenvolvedora do app  e especializada no gerenciamento de frotas elétricas compartilhadas (Nano locação).

“Reforçando nosso compromisso de oferecer a melhor experiência com o automóvel para nossos clientes e para consumidores, essa parceria possibilita comodidade em deslocamentos nas cidades. É uma alternativa que oferece conforto, praticidade e segurança “, afirma Marcus Krauspenhar, Diretor de Estratégia de Negócio da Nissan América Latina.

“A Ucorp sempre foi reconhecida por sua visão centrada no cliente e agora a FLOU chega com uma plataforma de fácil utilização, 100% digital e será responsável pela gestão operacional do serviço de nano locação da Nissan. Os clientes poderão reservar, desbloquear e pagar pelo uso dos Nissan LEAF pelo nosso app, proporcionando uma experiência sem complicações do início ao fim. Estamos animados com essa inciativa” – Guilherme Cavalcante CEO e Fundador da Ucorp.