Com três navios destinados a cruzeiros no continente africano, a Norwegian Cruise Line inova mais uma vez lançando para 2021 e 2022 cruzeiros que combinam a navegação pela África do Sul com paradas opcionais de três dias para realizar safari, com hospedagem em lodges e tudo providenciado pela equipe da NCL. Assim é possível vivenciar o melhor dos dois mundos: as confortáveis férias em cruzeiro e as aventuras na África, sem nenhum tipo de preocupação com abre e fecha de malas ou transporte e passeios.

Uma das várias possibilidades é participar de três dias de safari no Lalibela Game Reserve , com hospedagem num luxuoso lodge e passeios que incluem a observação dos Big Five (leão, elefante,  leopardo, rinoceronte e búfalo), retornando de avião até a Cidade do Cabo, para reembarcar no navio.

 Outra opção é desembarcar em Richard’s Bay também com hospedagem e safari   no Thanda Private Game Reserve, que tem abundante vida selvagem  e predominância de leões e antílopes. O retorno ao navio será de avião para Port Elizabeth. Tudo programado pela equipe  de excursões da NCL: dos transfers à hospedagem, atividades nos lodges, incluindo jantares típicos e retorno ao navio.

Os três navios destacados nos roteiros da África são o Norwegian Jade, o Norwegian Spirit e o Norwegian Dawn, todos para dois mil passageiros e com as mesmas qualidades de gastronomia internacional da frota Norwegian, incluindo liberdade total, sem turno de refeições e com dezenas de opções de acomodação: dos studios  para viajantes solo às suítes de luxo do The Haven, cabines com e sem varanda entre tantas.

Cruzeiros em portos africanos com possibilidade de safari acontecem em 2021 e 2022    e, entre elas, destaque para duas viagens do Norwegian Jade, navio totalmente reformado e de porte médio e ideal para esse tipo de navegação com opções  de cruzeiros circulares com partida e chegada na Cidade do Cabo, com 12 dias de duração  e também viagens de 18 dias que começam  em Dubai e terminam na Cidade do Cabo, ou o contrário.

A rota com   18 dias de duração – de 02 a 21 de dezembro de 2021 –   parte de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e visita  Mascate(Omã); La Digue (Seychelles); Port Victoria (Seychelles); Nosy Be (Madagascar );Porto Luís(Maurício(; Pointe Des Galets (Reunião); Richard’s Bay (África do Sul); Port Elizabeth (África do Sul); Mossel Bay (África do Sul) com desembarque na Cidade do Cabo (África do Sul). Preço por pessoa a partir de R$10.922,00 (somente o cruzeiro)

O roteiro de 12 dias – de 21 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022 – começa na Cidade do Cabo, com pernoite seguindo depois para Mossel Bay (África do Sul);Port Elizabeth (África do Sul); Richard’s Bay (África do Sul); Durban(África do Sul); Luderitz(Namíbia); Walvis Bay (Namíbia)e  desembarque na Cidade do Cabo (África do Sul) . Preço por pessoa a partir de R$ 6141 ,00 (apenas o cruzeiro)

Os valores por pessoa para as opções de safari dependem da programação escolhida e incluem tudo: transfer, hospedagem, passeios, safaris, alimentação ;Nas duas viagens, a NCL está oferecendo benefícios