Há anos, a centenária grife de alta joalheria francesa Van Cleef & Arpels encontra inspiração na vitalidade da natureza para suas criações. Das costas pacíficas ao mar aberto, de ondas espumantes à extensões cristalinas, a Maison lançou seu olhar para os oceanos. O espetáculo de constante movimento das ondas e toda a graça dos habitantes do mar cativaram seus sentidos e inspiraram a nova coleção “high jewellery”: Seven Seas. Através da linguagem das gemas, os encantos, a vida e as distintas culturas que permeiam os sete mares são transportados para as joias, como um convite histórico e de sonhos ao redor do mundo.

 

Gemas excepcionais provocam uma emoção única. Diamantes criam espirais reluzentes como o movimento das ondas. Safiras históricas, esmeraldas cristalinas, turquesas, águas-marinhas e turmalinas Paraíba evocam as costas suaves. O fundo do mar ganha interpretações com rubis, coral e espinélios vermelhos, enquanto a noite se representa através das pérolas e ônix. Uma harmoniosa gradação de azuis, rosas e laranja foi cuidadosamente composta para recriar a riqueza deste mundo convidativo, habitado por tartarugas, cavalos-marinhos, peixes, sereias e princesas das ondas, que renovam e reverenciam a figura feminina.

 

Ao longo da costa africana, o Oceano Atlântico mescla suas águas revigorantes com as quentes correntes do Oceano Índico em uma esfuziante muralha de espuma. Lar de uma fauna misteriosa, suas profundezas constituem um convite a uma impetuosa viagem, meio caminho entre sonho e realidade.

.

van estrela

 

Como um marinheiro no Mar Arábico, a Van Cleef & Arpels cruza as águas ao lado tartarugas marinhas. Com a chegada da noite, admira os reflexos do céu nas ondas adormecidas. Este mar, cujas águas quentes acariciam as costas da Índia e Península Arábica, tem a força sedutora e o esplendor do Oriente.

tart joia

Entre o Norte da África e o Oriente Médio, o Mar Vermelho é o lar de uma fauna submarina de rara beleza. O conjunto de bolhas de diamante, cascatas de pérolas e mariscos flamboyan sugere o brilho do sol sobre ondas brilhantes.

van anel

Sob o céu azul banhado de luz, a grife contempla os reflexos da dança do Mediterrâneo. Famoso pelos tons de azul, de marinho intenso à límpido turquesa, o mar, rico em lendas, ondula sob o olhar de seus guardiões protetores: flamingos cor de rosa e fadas do mar.

van clif

O Mar Adriático revela lagoas de águas claras e litoral verdejante na tranquilidade de um dia de verão. Cativada por esta paisagem sutil, a Van Cleef & Arpels alça voo entre portos ensolarados e cidades antigas refrescados pela brisa do mar.azul e verde

 

 

Em um cruzamento entre Europa e Ásia, o Mar Negro inspira fascinação com seu nome misterioso. Cenas claras e escuras preenchem a Maison de imaginação: uma travessia noturna acompanhado pelos peixe, ou a claridade suave do luar na praia.

 

preto e branco anel

Abraçado pela terra, o Mar Cáspio guarda suas riquezas na fronteira do Cáucaso e do Oriente Médio. Agitado pelas ondas de tempestades ou cintilante sob a luz do sol, ele floresce em uma gradação de intensos azuis aveludados.

joia caracol